TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  8/4/2015  •  Tese  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

COMO ANALISAR UMA OPORTUNIDADE  DE NEGÓCIO

Todo grande problema é uma oportunidade de negócio, ou seja, sem problemas não há empreendedorismo. Como chamar “empreendedorismo” algo que não há necessidade de ser solucionado?

  •  Fato muito importante que deve existir dentro deste quadro, “Amar o que faz!”

  • ASPECTOS EXTERNOS

Exemplo: Quando você compra algum produto, por qual motivo você compra? Certamente porque ele irá te beneficiar/satisfazer de alguma forma, seja uma roupa, um imóvel, um móvel, um veículo, qualquer outro produto, irá resolver o seu problema. Assim podemos considerar o empreendedorismo, o cliente não  vai pagá-lo por algo que ele mesmo possa resolver/solucionar. Caso haja um problema para ser solucionado, ele deve sentir segurança e acreditar que o que você apresentar como solução irá mesmo resolver o problema.

  • ASPECTOS INTERNOS

É importante a qualificação profissional e o desenvolvimento do empreendedorismo. Ser empreendedor é buscar novas alternativas, novas possibilidades para o alcance de resultados eficazes.

O empreendedorismo nos coloca diante da importância de desenvolver habilidades, fazendo “com que trabalho e prazer andem juntos”.

Essa paixão profissional te trará algum benefício?

“As melhores oportunidades de negócios para uma pessoa estão na agregação de suas paixões pessoais com seus reconhecimentos e com aquilo que o mercado quer pagar”

Se o que você faz não te agrada no dia a dia, ou até mesmo não gosta da profissão que exerce, dificilmente irá obter excelentes resultados ao fim do processo.

“Trabalhar muito por algo que não o inspire e motive, não o levará muito longe”

                 NAKAGAWA, Marcelo. Centro de empreendedorismo-INSPER.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com