TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.702 Palavras (23 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 23

Universidade Anhanguera

Centro de Educação a Distância

DESAFIO PROFISSIONAL ANHANGUERA

Curso: Gestão em Marketing Período Letivo: 2014/1

Sorocaba/2014

Universidade Anhanguera

Centro de Educação a Distância

Curso: Gestão em Marketing

DESAFIO PROFISSIONAL ANHANGUERA

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Sorocaba – São Paulo

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

PASSO I        

PASSO II        

PASSO III        

PASSO IV        

PASSO V        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ELETRÔNICAS        

INTRODUÇÃO

Neste desafio profissional, teremos que ser Empreendedores mostrar novas oportunidades de negócio, fazer que nossos clientes sejam admiradores de nossas ideias e idealizadores de nosso projeto. Buscamos de uma forma simples, mas objetiva, mostrar um novo mercado de Sorvetes de Yogurts, motivando uma vida mais saudável, onde o sorvete pode ser um aliado na alimentação segura.

Desenvolvemos um projeto onde os retornos são garantidos, a lucratividade vem em médio prazo e as oportunidades de crescimento são muitas, basta terem vontade de crescer e muito trabalho a realizar.

PASSO I

I. Escolha um segmento / setor de atividade da economia de sua cidade (Indústria; Comércio; Prestação de Serviços e/ou do Terceiro Setor) para a realização do seu desafio profissional. Para essa escolha você deverá:

  Preencher o exercício nº 8 referente à “auto avalição” de seu Perfil Empreendedor. (Ambiente, Atitudes e Know How)”, constante no PLT da disciplina de Empreendedorismo – Página 41 – 43;

 

 - Identifique e Avalie uma oportunidade no segmento escolhido, sempre aliando ao “Ambiente, Atitudes empreendedoras e Know How”. A identificação deverá responder as perguntas abaixo:

  • Quais as vantagens competitivas do empreendimento?
  • Qual o retorno econômico que ela proporcionará?
  • Para transformar a oportunidade detectada em negócio, qual estrutura será necessária?
  • Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor? Quanto maior o domínio de um empreendedor sobre um ramo de negócio, maior será sua chance de êxito.
  • Qual é a disposição do empreendedor em assumir riscos?
  • Qual é o comprometimento do idealizador (empreendedor)?
  • Arriscar conscientemente é ter coragem de enfrentar desafios, de tentar um novo empreendimento, de buscar, por si só, os melhores caminhos.

EMPRESA: Yogolove Frozen Yogurt Italiano.

SETOR DE ATIVIDADE: Comércio Alimentício de Sorvete de Yogurt.

A Yogolove surgiu em 2009 na Cidade do Rio de Janeiro, e trazendo para o Brasil, o verdadeiro frozen yogurt italiano.

Buscamos aliar excelentes produtos, com atendimento de qualidade e corretas relações humanas. Praticamos a transparência e o respeito a todos os envolvidos em nossas operações.

Muito apaixonados pelo que fazemos, acrescentamos muito cuidado, higiene e capricho, às nossas irresistíveis sobremesas, sempre fresquinhas e preparadas uma a uma, do seu jeito.

O frozen yogurt da Yogolove é feito a partir de ingredientes italianos, líderes do mercado de gelatos, e uma receita exclusiva que confere ao produto sabor e texturas inigualáveis, além disso, possui baixas calorias, 0% de gordura e podem ser acompanhados por frutas, castanhas, cereais, confeitos, granola e deliciosas coberturas. Alimentar-se de forma saudável e gostosa deixou de ser um problema.

1º Quais as vantagens competitivas do empreendimento?

As vantagens da Yogolove é trazer o verdadeiro Gelato Italiano para o Brasil, onde os nossos clientes podem se alimentar de uma forma mais saudável, pois utilizamos produtos de baixa caloria, mas de grande qualidade.

2º Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

O retorno financeiro está ligado diretamente a nossa estratégia de posicionamento, buscamos nos concentrar em lugares onde o fluxo de pessoas é intenso, onde se concentra o maior número de pessoas, como entradas e saídas, praças de alimentação e próximos a cinemas. O nosso valor por produto é bastante competitivo, pois em primeiro lugar trazemos sempre a qualidade de nossos produtos e comparando-se aos nossos concorrentes estamos bem situados.

3º Para transformar a oportunidade detectada em negócio, qual estrutura será necessária?

Necessitamos de locais estratégicos, como Shoppings, Centros Comerciais lugares onde haja circulação constante de pessoas. Trabalhamos com duas formas de estabelecimento comercial Quiosques e Lojas Fixas.

4º Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor? Quanto maior o domínio de um empreendedor sobre um ramo de negócio, maior será sua chance de êxito.

Temos o conhecimento pratico e teórico do nosso negócio, pois já estamos a bastante tempo neste ramo e sabemos que o retorno vem a médio prazo, damos todos o apoio aos nossos clientes e buscamos cada vez mais o conhecimento e a inovação de nossos serviços.

5º Qual é a disposição do empreendedor em assumir riscos?

Não temos medos de assumir riscos, pois temos a certeza de nosso produto, que a qualidade é superior aos de nossos concorrentes, e estamos sempre inovando e buscando ser líder de mercado neste seguimento.

6º Qual é o comprometimento do idealizador (empreendedor)?

O nosso compromisso é sempre estar do lado de nossos clientes, levando a eles a melhor forma de investir e ganhar dinheiro de uma forma gostosa, onde vendemos prazer de tomar um delicioso sorvete de yogurt, damos todo o apoio os nossos clientes, estamos sempre buscando novas estratégias de marketing, consultorias especializadas e novas oportunidades de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.3 Kb)   pdf (266.1 Kb)   docx (213.5 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com