TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo - Inovação

Por:   •  13/10/2020  •  Resenha  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso: Direito   Período: Noturno

Professor: Dr. Flávio Pacheco

Aluno (a): Letícia Mascarenhas Teixeira

Porfírio sobre a primeira aula – Matriz 1

EMPREENDEDORISMO

Para um entendimento básico da palavra Empreendedorismo e o que o mesmo aborda, é possível a adição das palavras: criatividade, idealização, coordenação. São características básicas que encontramos neste mundo que abrange dos mais diversos tipos de criações.

 Como mostrado pelo professor na nossa primeira matriz, criatividade e inovação serão indispensáveis para aqueles que querem iniciar um projeto, seja este com poucos ou altos recursos, é a novidade que impulsionará o empreendedor, mas claro, tal novidade deverá ser algo voltado para o bem ou relacionada a alguma solução que a sociedade procura, o que poderá nascer a partir daí então a necessidade da busca pelo conhecimento do marketing, já que no empreendedorismo também encontramos a competitividade entre empresas e a corrida pela busca do produto ou criação perfeita que estará ao alcance de quem deseja aquilo.

Assim como explicado, a sequência da criatividade e da inovação geram uma consequência, sendo essa um novo produto, serviço, método, tudo aquilo que esteja ligado ao novo, e claro, para se chegar nessa capacidade basta trabalharmos a imaginação, pensar fora da caixa, o que pode estar ao alcance de qualquer pessoa que queira iniciar um novo projeto visionando futuro e grandeza para o mesmo.

 No século em que estamos, as pessoas se enjoam da rotina monótona e da mesmice, o que faz com que se encantem facilmente com o novo e desconhecido, principalmente se lhes proporcionar uma boa solução para o problema em que estão vivenciando, como por exemplo o caso do cantor Gustavo Lima, mostrado pelo professor. Uma época de pandemia, quarentena e isolamento social que se faz proibido qualquer tipo de aglomeração em festas e shows, o cantor aposta em algo novo que até um tempo atrás não fazia parte do nosso cotidiano: a transmissão de show ao vivo. A criatividade e idealização com aquilo gerou tanta repercussão que se tornou uma válvula de escape para os amantes do sertanejo e dos shows, influenciando outros artistas dos mais variados gêneros a fazerem o mesmo e seguindo com o melhor propósito daquela ideia: a doação de alimentos, álcool em gel e máscaras, que logo seriam distribuídas pela equipe do artista.

 Isso é um bom exemplo de um novo método criado e aproveitado, qual gerou no entretenimento das pessoas que se sentiam ansiosas e deprimidas, e a boa ajuda para quem necessita do básico para se proteger da onda do vírus.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (82.6 Kb)   docx (35 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com