TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo no Brasil

Projeto de pesquisa: Empreendedorismo no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda.

O empreendedorismo é considerado hoje um fenômeno global, dada a sua força e crescimento nas relações internacionais e formação profissional. O Brasil é citado como um dos países mais criativos do mundo e onde mais se desenvolvem empreendedores. A busca pelo profissional criativo, inovador e com disponibilidade de assumir riscos é crescente, e o perfil de empreendedor corporativo é cada vez mais procurado pelas organizações que têm por objetivo a busca da efetividade. Atualmente, o empreendedorismo vem crescendo e ganhando importância, sendo tema de inúmeras palestras, seminários e cursos na área de Administração e Negócios, tornando-se, hoje, um diferencial cada vez mais requisitado.

Empreendedorismo no Brasil

O tema aborda dicas para iniciantes, oportunidades e desafios do empreendedor no Brasil. Observamos que cada vez mais o empreendedor que está iniciando, peca na maneira de achar que o planejamento é menos importante, pelo contrário, é um dos fatores mais importantes na administração.

A maioria das vezes, muitos acreditam que empreendedorismo está ligado a sorte, e dinheiro, mais de acordo com pesquisas e estudos, o mais importante é que as pessoas se informem sobre e se atualizem sobre o assunto.

Um dos fatores mais preocupantes, segundo especialistas, foram pesquisas realizadas recentemente, mostrando que uma população grande de empreendedores não pensam em inovação. Grande maioria observam a inovação como um não diferencial, isso é resultado de um mercado de grandes oportunidades internas, pra desenvolver um negócio

O Brasil no quesito empreendedorismo, vem se destacando cada vez mais, gerando assim interesses de outros países, atraindo uma população significativa de empreendedores de outros países, sem contar novos negócios que estão entrando aqui.

Outro assunto que vem cada vez mais chamando atenção é a taxa de mortalidade das pequenas empresas no Brasil, vem crescendo cada vez mais, dados constam que cerca de 20 por cento fecham nos primeiros dois anos, contra 15 por cento, que os países desenvolvidos. O SEBRAE foi um dos maiores fornecedores de ajuda no assunto, oferecendo cursos técnicos para gestão de negócios entre outros cursos.

O que queremos relatar para os novos empreendedores iniciantes é que use mais de seu conhecimento para evoluir como empreendedores, e que busque sempre se aprimorar no assunto, não desistindo tão facilmente, lutando e buscando cada vez mais aprender.

Respostas e decisões sobre negócios

Introdução:

É um empreendimento inovador que tem como objetivo apresentar a criação da empresa Bom Gosto. Que terá como seu foco comida caseira.

A empresa terá uma estrutura simples, pois não necessita de grandes espaços, seu intuito maior é serviço delivery, contudo visando o oferecimento do melhor serviço aos seus clientes.

Sócios :

Daniela Mello- Gerente Administrativa

Mirian Lemes- Gerente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com