TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa: Armazém Coutinho

Seminário: Empresa: Armazém Coutinho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Seminário  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 4

Entrevista com o Sr. Luiz Cláudio Sacramento Coutinho

Empresa: Armazém Coutinho

Respostas:

a) A Empresa possui um banco de dados dos clientes, através de cadastro manual, ou seja, fichas em arquivo, pois seu ramo é um comércio de Alimentos.

b) A empresa determina os preços dos produtos através de porcentagem, ou seja, coloca em cima de cada produto, os impostos pagos, gasolina, embalagens, marketing, totalizando um valor de 5% a 10%,em cada mercadoria.

c) As atividades de comunicação que a empresa realiza é cartaz com as promoções na frente da empresa e carro de alto-falante anunciando seus produtos, pois na sua cidade não tem meio de comunicação televisiva e sim só estação de rádio.

d) Sim, a empresa monitora seu concorrente através do boca a boca, pois, seus clientes sempre chegam falando que o outro concorrente está com alguma mercadoria mais barata.

e) Para identificar à satisfação do cliente a empresa realiza semestral questionário para saber se seus clientes estão satisfeito ou não e o que eles sugerem para melhorar?

f) Os controles bancários são realizados através de conta corrente, através de cheques, cartões de créditos, boletos bancários e é feito pelo próprio dono.

g) Para empréstimo as financeiras são os bancos que a empresa trabalha banco Bradesco e Caixa Econômica Federal. Sim trabalha com cartão de credito para compras de produtos para o comércio, seus clientes trabalha com notas promissórias e avista moeda real. O beneficio de trabalhar com esses dois bancos foram os juros menores e oferecimento do não pagamento da anuidade de cartão de credito, limite de credito maior que outras financiadoras, taxas menores e prazos de pagamento maior para suas promissórias.

h) O gestor da empresa conhece as políticas fiscais através do seu contador, pois, o mesmo lhe explica tudo sobre seus deveres e direitos com o fisco, realizando assim todo o controle de despesas da empresa e seus pagamentos de impostos.

i) A situação problema da empresa é a informatização da mesma, pois ela ainda não é informatizada.

j) Essa questão precisa da resposta da letra (i).

k) Sim, o gestor utiliza das informações contábeis para o seu patrimônio, seguido de tabela de patrimônio, com seus agentes ativo e passivo. Ele utiliza essas informações para saber se seu negocio esta rendendo lucro ou não e ele pode investir em ações, ou patrimônio físico.

A entrevista foi realizada com o comerciante Luiz Cláudio S. Coutinho, dono do Armazém Coutinho, onde foi feito um diagnostico de todo seu comercio desde a criação.

Até hoje. Apresento o comercio contrapondo as respostas do entrevistado com as teorias abordadas nesse semestre.

O ramo da empresa é um pequeno comércio, ou seja, um armazém de pequeno porte, onde são comercializados produtos alimentícios e de limpeza. Poderíamos identificar o comércio como um pequeno supermercado, porém sua estrutura é de armazém e não de supermercado. Ele comercializa com produtos alimentícios como, enlatados, biscoitos, carnes e peixes, frios (queijos, mortadelas, presuntos, linguiças, etc.), pães, feijão, arroz, açúcar, farinha, etc. e os produtos de limpeza sabão, detergentes, desinfetantes, etc.

Seu comércio é próprio, uma empresa privada, de pequeno porte, não tem sócio, tem dois funcionários, com sede própria e com fregueses fieis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com