TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Comecial

Ensaios: Empresa Comecial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa comercial

A empresa comercial é aquela que se constitui com o fim de exercer atividade mercantil, a atividade tipicamente mercantil é aquela exercida pelas empresas que servem de mediadoras, comprando e vendendo mercadorias, sem qualquer transformação e com o fito de “lucro”, obtido da diferença entre o preço de compra e de venda. Sendo assim suas principais atividades são a compra e a venda de mercadorias prontas para revenda. A função da Empresa Comercial é de servir de mediadora entre o produtor e o consumidor de bens, o que é feito com finalidade lucrativa,seus investimentos na atividade comercial se destinam à formação de estoques (mercadorias destinadas à venda) e à constituição de créditos provenientes das vendas a prazo (duplicatas a receber).

As empresas comerciais podem ser divididas em duas entidades ;comerciais atacadistas destinados a venderem grande quantidade de bens de consumo indiretos a preço menor, geralmente os atacadistas vendem seus produtos para empresas industriais, agrícolas, que utiliza os produtos do atacado como matéria prima ou suprimentos, as mercadorias vendidas pelo atacadistas nunca vão diretamente para o consumidor final. E as comerciais varejistas destinadas a venda direta para os consumidores finais consumidor do produto ou serviço, sem intermediários. A separação é mais facilmente notada quando se caracteriza a função que a empresa comercial, de um tipo ou outro, exercita dentro do campo econômico. Por exemplo, os clientes de um ou outro tipo é que melhor definem as diferenciações. É interessante notar que as empresas comerciais que operam no atacado podem também ser diferenciadas caso constituam uma unidade econômica independente ou caso constituam uma entidade econômica coligada a outras entidades produtoras de bens, a fim de distribuir a produção.

Por um lado, as grandes entidades industriais ou grupos industriais, a fim de eliminar o desequilíbrio entre custos de produção e de distribuição, criam, às vezes, dentro do mesmo grupo, entidades de distribuição que operam no atacado. Por outro lado, tais configurações podem até verificar-se entre países ou entre regiões econômicas. É o caso das entidades de distribuição de vendas, no âmbito dos grandes grupos siderúrgicos, da mecânica pesada ou de automóveis. Associações políticas e econômicas, tais como o Mercado Comum Europeu e outras, favorecem e estimulam tais tipos de configurações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com