TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Hoteleira Accor

Monografias: Empresa Hoteleira Accor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE DA PROJEÇÃO DE ORÇAMENTO CONTÁBIL GERENCIAL

Criticas:

1- A empresa não fez nenhuma projeção de crescimento, ela ficou estabilizada;

2- A empresa não possui uma reserva/margens disponível para eventuais gastos;

3- Não relata o ramo em que a empresa atua, pois dependendo da empresa existem alguns tipos de contas;

As contas estão bem separadas, com seus custos e despesas se mantendo dentro do orçamento sem crescimentos e sem maiores gastos, porém ao analisar também podemos perceber que a conta geração de caixa foi à única que se alterou de um mês para o outro.

Toda empresa tem necessidade de crescimento, as contas estão correspondentes na visão adequada para a gestão de uma empresa, porém sem desenvolvimento na produção, vendas, nem mesmo em custos e despesas. E também se encontra despreparada para eventuais gastos que possam ocorrer.

Com base no orçamento visto adicionaria uma conta de margens e uma de manutenção de equipamentos, pois o processo de elaboração de orçamentos ajuda a identificar possíveis pontos de estrangulamento antes de ocorrerem. Além de planejar um lucro. Os orçamentos forçam os administradores a refletir sobre o futuro e planejá-lo. Se não fosse necessário elaborar um orçamento correto, muitos administradores gastariam todo o seu tempo lidando com emergências diárias.

Através dos orçamentos comunicamos os planos da administração a toda à organização. Faz com que coordene as atividades da organização inteira, integrando os planos de suas várias partes. A elaboração de orçamentos ajuda a garantir que todos os membros da organização estão fazendo esforços na mesma direção, definem metas e objetivos que podem atuar como padrões de referência para a avaliação de desempenho imediato. O processo de elaboração de orçamentos proporciona um instrumento de atribuição de recursos às partes da organização nas quais podem ser usados mais eficazmente.

Através dos estudos vistos, podemos assim concluir que o sistema orçamentário, assim definido, é o guia dos esforços das áreas operacional e administrativa, na execução das suas atribuições diárias, permitindo um gerenciamento orientado para os objetivos da empresa, reduzindo as improvisações e aumentando a integração e concentração dos esforços. Permite ainda com a previsão de casos alternativos, antecipar tendências e estabelecer estratégias diferenciadas para cada caso, e sempre que necessário o orçamento pode ser revisado.

A informação, correta e disponível no momento da decisão, poderá ser o fator que irá diferenciar uma empresa bem-sucedida daquelas envolvidas com dificuldades. O planejamento, implantação, acompanhamento e controle do orçamento se torna uma das tantas funções assumidas na administração das empresas. O alcance e o detalhamento do planejamento estratégico têm aumentado devido a grande turbulência das variáveis que compõe o cenário externo das organizações. Neste sentido, a elaboração do orçamento empresarial, como peça do planejamento, tem se tornado uma tarefa conjunta, pois envolve a integração de todas as áreas da empresa.

Assim, o orçamento integra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com