TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas Bomi

Seminário: Empresas Bomi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Seminário  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

1- Com esta estratégia de joint-venture a Bomi atuando em dois continentes onde existem culturas e políticas

diferentes e mesmo assim conseguindo destacar-se como líder no segmento. Isto oferece um risco para as

demais empresas até que ponto? Qual deveria ser a postura dos concorrentes?

2-Comente sobre a infra-estrutura e inovações que a Bomi tem para o mercado farmacêutico e o quanto isto influencia na qualidade da prestação de serviço logístico.

“O primeiro CD da Bomi em todo o mundo construído no modelo green-building segue as cinco normas de

sustentabilidade”. Discorram, quais são os pontos fortes de pontos fracos que este conceito oferece.

3-Analisando a capilaridade na cadeia de suprimentos através desta parceria com a Luft Cargo a Bomi, ela terá condição de atender todo a nicho em que atua ou existe alguma restrição onde demonstrará para empresa que tal investimento não será compensatório?

4-Comparando novo sistema de vertical shuttle, produzido pela empresa PAD Indústria e Comércio de Máquinas S/A que a Bomi implementou com os demais disponíveis no mercado podemos afirmar que esta solução é o que faltava para aumentar o nível nos processos nas demais empresas e com isso resultar em uma lucratividade mais agressiva? Por quê?

5-Com base neste conceito faça uma rota que melhor atenda com menor tempo e custo os clientes de uma grande rede de farmácias, partindo do Centro de Distribuição da Bomi que se localiza no Itaim bibi Grande São Paulo com um veículo com velocidade constante de 80 km, com um consumo de combustível médio de 14 km por litro, observando que o valor do combustível é de R$2,49 reais respeitando o atendimento dos estabelecimentos que atuam das 8:00 hs às 18:00 hs .

Calcule o consumo por rota e seu custo.

Calcule o consumo geral de todas as rotas e dimensione para 22 dias de trabalho com este veículo.

Respostas

1- Sim pois bomi para ter um resultado excelente e estar a frente de seus concorrentes estudou as estrategias de cada um deles para aprimorar a sua e ter um resultado satisfatorio,Pois o seus concorrentes deveriam fazer o mesmo e ter espaço no mercado .

2- A bomi ter uma infraestrutura muito inovadora com arcondiçionado e temperaturas e mantera a pressão positiva ativada e dando um planejamento e condição de entregas bem copetentes e dando satisfação ao cliente .Os pontos fortes são que a empresa tem foco na sustentabilidade os fracos são que se ela focar muito nessa questão pode perde o foco na logistiica .

3- Sim pois a luft atende todo o nicho brasileiro e te uma expanção mais competente e para a bomi isso será de grande ajuda para que todo territorio seja atendido.

4- Sim pois tudo que se agrega ao crescimento da empresa com isso é para todo o ramo isso inclui até seu concorrentes mas a bomi estudou e usou para poder ter um resultado positivo e com isso o almento nos lucros são grandes resultado para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com