TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Empreendedoras

Casos: Empresa Empreendedoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

empreendedores.

Grupo Silvio Santos.

Senor Abravanel (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1930), mais conhecido como Silvio Santos,é um administrador de empresas, apresentador de televisão e empresário brasileiro – dono doGrupo Silvio Santos (que inclui vários negócios como o Baú da Felicidade e o BancoPanamericano) e do Sistema Brasileiro de Televisão.Como apresentador do duradouro Programa Silvio Santos, um dos programas mais antigos datelevisão brasileira, tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e dopúblico brasileiro, sendo considerado um dos maiores empreendedores e comunicadores dahistória da televisão no país.

O Grupo Silvio Santos

O Grupo Silvio Santos é formado por 44 empresas, com cerca de vinte mil funcionários, incluindoo Baú da Felicidade, a rede de lojas do Baú, a Liderança Capitalização (que opera a Tele-Sena),o Hotel Jequitimar e empreendimentos agropecuários, O Banco Panamericano recebeupropostas de compra em 2004 e 2005 por grupos financeiros do Brasil e do exterior, mas SilvioSantos não abriu mão do negócio.Apesar de tido como um "comprador nato", Silvio se desfez de algumas empresas nos anos1980: o CLAM (Clube de Assistência Médica), o plano de aposentadoria privada Aposentec e aslojas de móveis Tamakavy. Sobre o CLAM, Silvio reiterou ser muito difícil administrar umaempresa de saúde e que se sentiria indiretamente responsável por falhas que provocassemmorte ou graves danos.

Perfil

Há mais de 50 anos, um homem deu início à trajetória do Grupo Silvio Santos. Não um homemqualquer. Esse homem era Senor Abravanel, mais conhecido por todos os brasileiros comoSilvio Santos. Tinha início ali uma história empresarial que resultou em uma das principaisorganizações empresariais do país. Hoje, são 34 empresas reunidas em quatro Divisões deNegócios – Comércio e Serviços, Comunicação, Financeira e Novos Negócios - que atuam ementretenimento, serviços de comunicação, varejo, crédito, hotelaria, empreendimentosimobiliários, cosméticos e varejo eletrônico.As empresas e marcas do Grupo Silvio Santos se destacam pela sinergia estratégica entre seusnegócios, a tradição e credibilidade de nossas marcas e a identificação com os sonhos eprojetos de vida dos brasileiros em geral, resultando em milhões de clientes e consumidores denossos produtos e serviços.Para cumprir nossa missão, altamente identificada com os brasileiros e com o Brasil,empregamos mais de 8 mil colaboradores diretos em todo o país.

Missão e Valores

MissãoNossa missão é oferecer às pessoas entretenimento e possibilitar o acesso a bens de consumopor meio da comercialização, distribuição e financiamento de produtos e serviços, procurandoconcretizar sonhos e contribuir de forma ética e responsável para o desenvolvimento do país.Princípio e Valores- Ética e respeito como base de nossos relacionamentos;- Manutenção de um ambiente corporativo que propicie a autoestima e a valorização de nossoscolaboradores;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com