TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Endomarketing

Por:   •  27/4/2015  •  Dissertação  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Endomarketing

O Endomarketing é basicamente o marketing feito para dentro da empresa, ou também podemos chamá-lo de Marketing interno. Para o endomarketing, seu target não é precisamente o consumidor , mas sim , seus colaboradores. A empresa tem a necessidade de vender o produto primeiramente para os seus funcionários, para depois coloca-lo no mercado. Dessa maneira, os funcionários tornam-se aliados nesse processo. O Endomarketing além de convencer seus funcionários a comprar o produto em questão, tem o papel de deixa-los sempre motivados e satisfeitos com o seu ambiente de trabalho . Uma vez o funcionário contente com o que esta fazendo e para que marca/produto esta fazendo, a chance de ele fazer uma boa propaganda , aumenta muito em número. Essa forma de Marketing interno é um meio de ligação entre o consumidor, o produto e os funcionários .

Um exemplo de Endomarketing é a campanha que a Agência Projetual criou para a Baggio Imóveis .  A Baggio criou a implantação de um novo programa na imobiliária , e para estimular seus funcionários nesse novo projeto, a Projetual criou um jogo virtual para estimular o trabalho em grupo e a melhora do cotidiano das pessoas. Os funcionários foram divididos em três grupos e tinham que postar vídeos nesse site cumprindo as missões que eram dadas. A equipe que ganhasse seria coroada como a mais engajada com a melhoria do cotidiano da empresa. É uma forma de fazer uma competição amigável entre os colegas de trabalho, e ao mesmo tempo deixa-los empolgados com algo além do emprego . Isso é Endomarketing .

Por termos áreas bem demarcadas, os funcionários acabam se focando única e exclusivamente com a sua parte do processo. Queremos que eles pensem “fora da casinha” , que eles estejam por dentro de tudo que acontece com aquele produto antes e depois de chegar em suas mãos. Com este projeto conseguiremos melhorar o cotidiano no ambiente de trabalho e descontraí-lo , incentivar o trabalho em equipe . Com a criação do novo produto sendo pelos funcionários, os mesmos irão se sentir parte do processo de criação, conseguindo assim, levar para os clientes externos suas satisfações  em relação ao produto.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com