TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estilo Rener De Ser

Trabalho Universitário: Estilo Rener De Ser. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 5

Questões Propostas

Leia a frase a seguir retirada do texto para responder as 01 e 02.

“Toda esta transformação, no entanto , teve como ponto de partida o nosso público-alvo preferencial, que são as mulheres entre 18 e 39 anos de idade”.

01.Quando a empresa decidiu direcionar seus esforços para as mulheres com idade entre 18 e 39 anos ela utilizou qual tipo de segmentação de mercado?

A Renner utilizou a segmentação demográfica.

02.Que fatores fazem com que este tipo de segmentação seja muito utilizado pelas empresas?

Dividindo em grupo de variáveis básicas- idade, sexo, tamanho da família, renda, ocupação, grau de instrução.

As variáveis são os meios mais populares de distinguir grupos de clientes por varias razões. Uma delas é que as necessidades e os desejos dos consumidores, assim como as suas preferências com marcas e produtos estão frequentemente associadas a variáveis demográficas. Outra razão é que elas são mais fácil de ser medida mesmo quando o mercado alvo é descrito em termos não demográfico.(como o tipo de personalidade), é necessário considerar as características demográficas para estimar o tamanho desse mercado-alvo e o meio de comunicação que será usado para atingi-lo de modo eficiente.

Leia a frase a seguir retirada do texto para responder as questões 03 e 04.

“Ao adquirir a Renner, a JC Penney manteve a filosofia e forma de gerir a empresa, e ainda proporcionou que a rede pudesse intensificar o processo de expansão inaugurando mais de 30 unidades da empresa no Sul, Sudeste e Centro Oeste do país.”

03. Quando a Renner foi adquirida pela JC Penney ela manteve sua forma de gestão, ou seja, sua forma de administrar os recursos da empresa se manteve.

Assim explique conceitualmente o que significa ADMINISTRAÇÃO.

Administrar é o processo de planejar, organizar dirigir controlar o uso de recursos para alcançar os objetivos organizacionais.

É o trabalho que por intermédio de outras pessoas para realizar os objetivos das organizações, bem como os seus membros.

04. A Renner é uma organização varejista localizada em shoppings centers destinando as suas vendas diretamente ao consumidor final. Explique o conceito de ORGANIZAÇÃO, e classifique que tipo de organização a Renner é usando os seguintes critérios: SETOR PRODUTIVO E SETOR ECONÔMICO.

Organização é uma entidade social composta de pessoas e de recursos, deliberadamente estruturada para alcançar um objetivo comum.

Formada por pessoas que tem a função de produzir bens e prestar serviços a sociedade, bem como atender as necessidades de seus participantes, e possuir uma estrutura formada por indivíduos que se relacionam colaborando e dividindo o trabalho para transformar insumos em bens e serviços.

As organizações possuem basicamente três características: elas devem possuir uma finalidade ou um propósito, que representa a sua razão de existir. Em segundo lugar as organizações são compostas por pessoas que são responsáveis por colocar em prática as atividades planejadas pelos gestores e por último, devem possuir uma estrutura organizacional que determina as responsabilidades de cada um e de seus membros.

Em se tratando da Renner que pertence ao Setor Produtivo terciário, do terceiro setor da sociedade ou também chamadas de mercado, por exercer atividades com fins lucrativos e de interesses particulares.

05.A Renner é uma empresa varejista que comercializa os seus produtos diretamente ao consumidor final. De acordo com os estudos na área de Comportamento do Consumidor existem muitas vantagens para as empresas que são “orientadas para o cliente”. Cite pelo menos três dessas vantagens.

Uma empresa possui a sua cultura voltada para o cliente quando todas as suas ações convergem para o cliente. Quando ela define e demonstra, através de seus produtos e serviços, um comprometimento real com seu consumidor.

Manter cliente reduz custo das empresas( Estima-se que custa cinco vezes mais atrair um novo cliente do manter um antigo)

Relacionamento a longo prazo, clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com