TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategias Empresariais

Dissertações: Estrategias Empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 4

Telemarketing

Definição:

Envolve a utilização do telefone para vender diretamente aos consumidores e clientes organizacionais, é toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemáticas e múltiplas mídias, objetivando ações padronizadas e contínuas de marketing. O telemarketing representa cerca de 22% de todas as vendas impulsionadas pelo marketing direto.

O custo da venda feita por meio do telemarketing é consideravelmente menor que o de uma venda presencial. E o retorno é muito maior, porque um agente consegue falar com muito mais pessoas, sendo que um vendedor presencial tem que enfrentar sol, chuva, trânsito e longas horas de espera para prospectar clientes.

Por isso o Telemarketing está sendo considerado hoje como um dos mais importantes canais de comunicação e de venda das empresas com seus clientes. O mercado e o marketing transformaram o telefone numa incrível ferramenta de relacionamento.

No início dos anos 2000 com a chegada da Internet aos Call Centers permitiu as empresas ampliar sua comunicação com os clientes por diversos canais – os Contact Centers – também conhecidos como Centrais de Relacionamento, com o objetivo de cativar e fidelizar clientes.

É notável o crescimento do telesserviços no Brasil. Somente nos últimos anos este setor alcançou 235% de crescimento, tornando-se um dos maiores empregadores do país.

As empresas vendedoras usam o marketing por telefone de dentro para fora para vender diretamente a consumidores e outras empresas que é o telemarketing Ativo (Out Bound)

Trata-se do estilo no qual os operadores ligam para os clientes ou os possíveis clientes da empresa. Serve em qualquer aplicação de Telemarketing, exceto no atendimento a consumidores, uma aplicação rigorosamente receptiva. Logo, chama-se Out Bound, porque a iniciativa da ação se dá de dentro da empresa para fora, a empresa vai até o cliente para obter informação ou efetuar uma venda.

O telemarketing receptivo (In Bound) trata-se do estilo no qual os operadores recebem as chamadas efetuadas pelos clientes ou os possíveis clientes da empresa, é chamado In Bound, pois significa salto para dentro, ou seja, a iniciativa se dá de fora da empresa para dentro. O cliente liga para a empresa para receber uma informação ou efetuar uma compra, em casos de venda, as ligações externas são sempre consequências de um estímulo provocado pela ação da propaganda de resposta direta. É realizado por meio de ligações gratuitas (0800), é utilizado para receber pedidos gerados por comerciais na televisão, anuncio de jornais, mala direta ou catálogos e o sac, ajuda para levantar fundos para instituições sem fins lucrativos, ajudar em campanhas politica como a de Barack Obama.

Para uma atuação rentável, as empresas desenvolvem seus Mailings Lists– definidos pela ABEMD como listagem com nomes, endereços, e-mails e outros dados adicionais que podem ser selecionados sob vários aspectos de acordo com a capacidade e/ou segmentação do banco de dados e passam a criar produtos ou serviços próprios para um grupo de pessoas com o mesmo perfil, isto é, com as mesmas características (demográficas ou psicográficas), procurando atender suas necessidades e expectativas.

O telemarketing adequadamente projetado e direcionado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com