TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ESTRATEGIAS EMPRESARIAIS

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.827 Palavras (12 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

TÓPICO 1        4

TÓPICO 2 _        9

2.2 ESTRATEGIAS EMPRESARIAIS        11

2.3  A TOMADA DE DECISÃO        12

3 CONCLUSÃO        14

REFERENCIA...........................................................................................................15



  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho temos como proposta uma pesquisa bibliográfica sobre todas as matérias que vimos no decorrer das matérias de Gestão de Negócios, Administração de Sistemas de Informação, Administração Estratégica.

Vamos aprender mais sobre a automação comercial suas características e o que as empresas estão fazendo para implantar.

Banco de dados e rede de comunicações seus conceitos, tipos ,características.

Vamos ver também sobre os sistemas empresariais como as empresas estão utilizando e suas vantagens e desvantagens.

Definição de estratégias, estratégias Genéricas de Michael Porter, Estratégia de Liderança em Custo, estratégia diferenciação, estratégia de Enfoque ou Foco.

E  vamos comentar sobre a importância de um planejamento de intervenção e utilização da ferramentas de qualidades.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

2.2 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

A tecnologia de informação (TI) é utilizada para caracterizar tudo o que está associado a soluções sistematizadas, baseadas em recursos metodológicos, tecnologias de informática, de comunicação e de multimídia, incluindo a forma de processos envolvidos com a geração, o armazenamento, a veiculação, o processamento e a reprodução de dados e informações.

Tecnologia da informação é um conjunto de recursos tecnológicos e computacionais, desde os voltados ao armazenamento e geração de dados até as mais sofisticadas redes de comunicação, presentes nos processos de utilização e disponibilização da informação.

Assim dada a importância da TI nas organizações podem realizar investimentos para apoiar diretamente as estratégias competitivas como:

  • Reduzir custos: de processos, clientes ou fornecedores
  • Diferenciar: desenvolver novos dispositivos de TI para diferenciar produtos e serviços,utilizar dispositivos de TI para reduzir as vantagens de diferenciação dos concorrentes, utilizar dispositivos de TI para concentrar-se em produtos e serviços em nichos de mercado.

A tecnologia de informação pode se definir como o conjunto de hardware (equipamentos e acessórios), software (programas e utilitários),banco de dados (gerenciadores de banco de dados) e redes e telecomunicações.

.

        

TÓPICO 1

 AUTOMAÇÃO COMERCIAL

A automação comercial é um processo que visa a mecanização, a desburocratização e a busca pela Excelência de um ponto de venda, que abrange desde a entrada da mercadoria até a saída da mesma. Não pode ser entendida pela instalação simples de equipamentos, mas sim como um projeto complexo que pode levar a empresa a ter aumento em seus lucros ou uma ferramenta capaz de levar o comerciante à falência

 CARACTERÍSTICAS

  • Identificação das Necessidades
  • Definição do Software e Hardware
  • Definição do Software e Hardware
  • Implantação e acompanhamento
  • Manutenção e Suporte

IMPLANTAÇÕES NAS EMPRESAS.

A fase de implantação tem que estar sincronizada entre todos os parceiros e fornecedores. A infra-estrutura, os móveis, as instalações elétricas e lógicas, os equipamentos, o sistema, enfim, tudo deverá estar pronto e testado para a inauguração do sistema. Após a instalação, o acompanhamento fundamental, pois nessa fase serão eliminadas todas as possíveis pendências e eliminadas as dúvidas.

Instalações de impressora fiscal, leitor óptico de barras, impressora de cheques, gavetas, teclados com ou sem display e com ou sem slot, torres / display para clientes, enfim, uma máquina que substitui uma caixa registradora aliada a todas as vantagens de um PC.

HARDWARE E SOFTWARE:

    Hardware: E  as partes concretas de uma máquina, como o gabinete, o teclado, o mouse, a impressora, o disco rígido, a memória, entre outros itens utilizados na fabricação de um computador ou equipamentos eletrônicos. Esses elementos se comunicam com os demais através do barramento, um dos componentes da placa-mãe.

Software: É os programas inseridos dentro hardware que realizam diversas tarefas. Ela é a parte lógica do computador e são compostos por comandos e declarações de dados. Um processador de texto é um software, assim como um jogo de computador. Eles podem ser desenvolvidos para pessoas particulares personalizados ou para o mercado geral, genéricos ou comerciais.

Tipos de Softwares

  • Software Básico: são programas utilizados para o funcionamento do sistema. Ele é capaz de gerar um ambiente de interação entre máquina e usuário. Ex.: sistema operacional, linguagens de programação, compiladores, etc.
  • Sistema Operacional :É o software mais importante do computador. Ele é instalado em uma área especial dentro do disco rígido e é carregada (para a memória RAM) toda vez que o computador é ligado. É ele que controla todos os recursos do computador. Ex.: Unix, Linux, Debian, Windows, etc. Conheça mais sobre Sistema Operacional lendo o artigo “Noções de Sistema Operacional: Windows e Linux
  • Software Aplicativos: são programas utilizados pelos usuários para auxiliar nas tarefas realizadas no dia a dia. Ex.: editores de texto, navegadores, planilhas eletrônicas, programas gráficos, etc.
  • Softwares Utilitários: são programas que permitem ao usuário realizarem tarefas adicionais àquelas oferecidas pelo o sistema operacional. Ex.: Winzip, antivírus, desfragmentarão de unidades de discos, vírus, etc.

  Computação em Nuvem

A Computação em Nuvem – ou também comumente conhecida pelo termo inglês Cloud Computing – é, em linhas gerais, um modelo de computação que permite oferecer como serviço recursos de softwaree/ou de hardware, de maneira transparente para os usuários, por intermédio de redes de computadores. Este modelo de computação segue a mesma ideia de serviços considerados básicos para a sociedade humana moderna. Serviços de utilidade pública como água, eletricidade, telefone e gás possuem uma infraestrutura que os permitem ser entregues em qualquer lugar e a qualquer hora, de forma que seja possível simplesmente abrir a torneira, acender a luz, realizar uma chamada ou usar o fogão sem que os usuários precisem entender como tais serviços chegam às suas casas. Além disso, o uso desses serviços é cobrado de acordo com as diferentes políticas de tarifação do usuário final.

 

BANCO DE DADOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (210.5 Kb)   docx (202.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com