TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS: Análise da Laborh Serviços Empresariais LTDA

Projeto de pesquisa: ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS: Análise da Laborh Serviços Empresariais LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.654 Palavras (19 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 19

FACI- FACULDADE IDEAL

CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL: Análise da Empresa Laborh Serviços Empresariais LTDA

Belém - Pará

2013

ALINE RACHEL BRITO SAMPAIO

AURIANA PANTOJA RODRIGUES DE CARVALHO

ELISSANDRA DO SOCORRO LUZ DO VALE

IVINA PERES QUEIROZ DA SILVA

RENATA PEREIRA DE SENA

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL: Análise da Empresa Laborh Serviços Empresariais LTDA

BELEM - PA

2013

Empresa: Laborh Serviços Empresariais Ltda.

O Grupo Laborh é a holding controladora das empresas: Laborh-Trade, especializada em Marketing Promocional; Laborh-RH, que oferece soluções em recursos humanos, na prestação de serviços de recrutamento e seleção de pessoas, treinamento e desenvolvimento, Outplacemen e administração de mão de obra efetiva e temporária, por ultimo temos a Laborh-Hotels, que atende o segmento hoteleiro na contratação e administração de diaristas, garçons e camareiras, atuando especificamente em grandes redes de hotéis e resorts, concentrados principalmente no nordeste do Brasil.

Neste sentido o grupo Laborh, é voltado para oferecer soluções em serviços com foco em recursos humanos, com atuação nacional, oferecendo serviços relacionados a recrutamento e seleção, administração de mão de obra, marketing promocional, treinamento e capacitação.

Atende clientes do segmento do varejo, indústria e hotelaria, que buscam otimização em seu processo de contratação, qualidade e rapidez no atendimento, profissionais qualificados, transparência e ética nos processos.

O Grupo Laborh investe em desenvolvimento e motivação dos mais de 4000 Mil colaboradores espalhados pelo por diversas regiões do Brasil, proporcionando crescimento, e maior produtividade a seus clientes. Está presente em 8 Estados, com 11 filiais, cresce 35% ao ano, atende mais de 150 clientes, contrata mais de 40 Mil profissionais por ano em todo Brasil, oferecendo gestão e Solução de pessoas .

Visão:

Ser Benchmarking organizacional nas regiões onde atuamos

Missão:

Oferecer soluções e alternativas que agreguem valor ao Cliente

Valores:

Respeito, Ética, Transparência, Responsabilidade, Pessoas, Clientes

Análise Ambiental

A economia cada vez mais globalizada faz com que as empresas caminhem para um desenvolvimento cada vez mais assertivo que a coloquem em bons níveis de competitividade. Nesse contexto, o mundo diversificado, completo de mudanças e cheios de desafios exige dessas empresas respostam mais rápidas e maiores produtividades das organizações. Assim, pessoas com foco nos resultados pode ser classificado como o escopo principal e fundamental desse processo.

Atualmente, a distribuição das competências funcionais internas da Laborh está dividida da seguinte forma:

Análise do Ambiente Externo:

O ambiente externo é composto por duas esferas: Ambiente Geral; está relacionado aqueles fatores externos que interferem no negócio da empresa e de seus concorrentes, porém não dependem da organização para serem alterados ou sanados, estão relacionados a questões sociais, geográficas, climáticas, culturais e jurídicas.

Neste contexto em análise ao ambiente externo encontramos os seguintes aspectos:

Demografia:

Algumas regiões onde é necessário fazer startups, de grandes indústrias e fábricas, são bastante isoladas dos centros urbanos, ou de municípios, dispondo muitas vezes de uma quantidade insuficiente de pessoas para preencher as demandas de vagas. Estas situações são muito frequentes principalmente em regiões do interior do Norte e Nordeste. Dentro do mesmo contexto, estes pequenos vilarejos não dispõe de estruturas físicas para atender as demandas emergentes, muitas vezes nem ao menos dispõe de estrutura de hotéis, locais para realizar processos seletivos, médicos para realizar os exames admissionais, ou mesmo uma agencia bancária para favorecer a abertura de conta dos admitidos. Ainda tratando-se de demografia, em locais do interior do Pará como, Breves, Portel, Juruti, onde o principal meio de chegar no local é marítimo. A contratação para demandas de Trade ou Marketing promocional é bastante complexa, uma vez que estas demandas são curtas, porém, intensas, com necessidade constante de troca de informações e materiais. Muitas vezes, os documentos, brindes, uniformes ou outros materiais, não conseguem chegar em tempo hábil, pois o próprio serviço de sedex e correios são precários, em virtude da própria localização geográfica do município. Existem locais no Pará, que o sedex demora 10 dias para chegar.

Econômico:

Relacionado a inda a estes locais isolados, onde as fábricas se instalam, estas regiões apresentam um índice de desenvolvimento humano baixo, as pessoas não possuem o nível de qualificação mínima para atender da área administrativa. Não são raras regiões onde o nível mais alto de escolaridade é o 1° ano do ensino médio. Por outro lado a empresa contratante normalmente não oferece um salário atrativo que possibilite buscar profissionais de municípios próximos, que não sejam para cargos gerenciais. Nas regiões onde ha Laborh não possui estrutura física, contrata-se empresas parceiras ou psicólogas autônomos para realizarem os processos seletivos e atenderem o cliente. Em regiões onde este serviço é escasso, como Rondônia, Roraima e próprio interior do Pará, os poucos profissionais que desenvolvem este trabalho, encarecem consideravelmente seus serviços, encarecendo assim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com