TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Supermercadista

Casos: Estrutura Supermercadista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  332 Visualizações

O presente trabalho teve como objetivo verificar como os alunos do Curso de Graduação em Administração perceberam a pesquisa realizada do setor supermercadista do Rio Grande do Sul e se esse setor encontra-se concentrado ou não nas mãos das grandes redes.

Como enfocado no presente trabalho, concluiu-se que a abertura comercial aumentou a competitividade entre os supermercados bem como criou um consumidor mais exigente, impulsionando o setor a grandes esforços de adaptação profissional, além de que, melhorou o nível de informatização das lojas e empresas.

De acordo com Ética, Política e Sociedade

Segundo Leite (1998, p. 2) os estudos sobre economia industrial cresceram muito nos últimos quarenta anos devido ao dinamismo das relações intrassetoriais e a globalização que atinge a todos os setores em se tratando de economia. Este dinamismo resulta da interação das atitudes de compradores e vendedores, que são os responsáveis pelo ciclo da produção, circulação e consumo de produtos e serviços. O mesmo autor define a organização industrial como “um ramo da microeconomia que enfatiza o estudo das unidades industriais de decisão sob a ótica do capitalismo”.

Portanto, tratam do estudo das relações industriais, tanto interna quanto externa, dada as condições de oferta e demanda ditadas pelo mercado estudado que apresenta uma estrutura oligopolizada. (Leite, 1998, p. 1).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com