TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido Comunicação de Marketing

Por:   •  21/10/2022  •  Abstract  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DIRIGIDO 1

1) O processo de comunicação envolve  uma série de ações ou medidas tomadas para que seja possível se comunicar com sucesso. Envolvendo para tal, alguns componentes, como o emissor/remetente da comunicação, a mensagem real sendo enviada, a codificação dessa mensagem, o canal utilizado, o receptor/destinatário, a decodificação da mensagem, os ruídos na comunicação e, por fim, o feedback. Contudo, o objetivo geral do processo de comunicação é apresentar informações que sejam entendíveis para o público que foi voltada. O remetente deve ser responsável por escolher o meio mais adequado para que o processo de comunicação venha a ser concluído com êxito.

2)  O  receptor também é chamado de  destinatário, sendo quem recebe a mensagem transmitida pelo locutor. Cabe ao receptor decodificar a mensagem, sendo assim , o processo de decodificação se diz respeito ao entendimento que o receptor tem sobre a mensagem.

Quando se diz que cada indivíduo é único, não é algo dito aleatoriamente. Cada pessoa tem a sua própria construção de significados, que é pautada por toda uma carga cultural adquirida durante toda a sua existência. Ou seja, as pessoas não agem igualmente, pois suas formas de pensar são embasadas em questões culturais e particulares. Com isso, a forma de se expressar, a escolha das palavras, o tom da voz ou o meio utilizado na comunicação influencia tanto na maneira como o ouvinte interpretará a mensagem recebida quanto na forma que esta mensagem será transmitida.

Devido a isso, é importante entender quem é o seu receptor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (238.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com