TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Do Marketing

Monografias: Estudo Do Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 2

1) A análise do ambiente de marketing é fundamental. Quais foram as variáveis do ambiente de marketing que determinaram o crescimento dos volumes de vendas dos chás prontos para consumo?

O primeiro ponto é a mudança nos hábitos das pessoas em qualidade de vida e essa mudança fez com que a venda de chás prontos ganhasse força e com isso impulsionassem as vendas de chás.

2) Quais são as oportunidades e as ameaças de marketing daquelas mudanças para a Matte Leão?

As oportunidades que encontramos foram: A gradativa conquista do mercadão, a conquista de novos nichos, o foco em um único seguimento, isto é, o ramo de chás, inovação nos produtos, as pessoas estão procurando produtos mais saudáveis,

As ameaças foram: A atuação das multinacionais, possível entrada de novas empresas nesse segmento de mercado, o lançamento de novos produtos parecidos com os fornecidos pela Matte Leão, marketing das empresas concorrentes.

3) Quais são os quatro critérios para avaliar um plano de marketing? Explique cada critério.

Os critérios para avaliar um plano de marketing são:

• Resumo da gestão – É nela que elaboraremos e mostraremos o projeto e objetivos. Devendo ser específicos, mensuráveis, atingíveis, realísticos e oportunos.

• Análise situacional – fazer uma análise destelhada do seu objetivo, bem como as especificações do seu público alvo, lembrando que para que tudo dê cero há a necessidade de perguntarmos “quem está comprando este produto e/ou serviço?"

• Análises de competitividade – saber com detalhes quem são seus concorrentes, o que cada um oferece, qual seu marketing , quais seus pontos positivos e negativos e assim ter um “mapa” dos concorrentes.

• Estratégias de marketing – Necessitamos saber identificar o produto, preço, praça e promoção e com isso fazer as perguntas "Quais os produtos e serviços específicos que você está comercializando?", "Onde a empresa vende esses produtos?", "Quais os preços cobrados pelos produtos?" e "Como planeja promover esses produtos?”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com