TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo dirigido - Banana Bucker

Por:   •  30/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Turma CST Vespertino, Campus Imaculada Conceição[pic 1]

Professor Otávio Sena

Estudo dirigido – Sistemas de Informação

  1. De acordo com o texto e as nossas discussões em sala, o grupo se valeu de algum sistema de informação para gerenciar os comentários negativos do seu produto? Comente sua resposta.

Sim, a empresa se preparou sabiamente para o comentários, colocando três funcionários de prontidão para rebater com bom humor as perguntas que surgissem. Se toda ação requer uma reação, obviamente este produto não seria diferente pelo seu formato com duplo sentido.

  1. De que maneira a empresa conseguiu reverter o quase “Desastre de Marketing” do produto que estavam vendendo?

Preparando os funcionários psicologicamente e os colocando de prontidão para responder às críticas na mesma linha que surgissem: Piada com piada, ironia com ironia.

  1. Enquanto futuro gestor, como você se posicionaria diante de um comentário negativo da sua empresa em uma rede social?

De início, tentaria reverter o comentário lançando algo similar revertendo assim, qualquer tipo de crítica. Por outro lado, me prepararia por meio de crônicas que faria com que as negatividades fossem reveladas e o lado engraçado da história passasse a ser o fator principal. Me posicionando assim, como bom gestor.

  1. Qual a relevância de um bom sistema de gerenciamento de informação em tempo real dos consumidores em plena era digital?

  1. Cite algum caso similar que tenha ocorrido e como a empresa reagiu diante da situação você faria diferente? Justifique.

Em Outubro de 2013 a empresa Pepsi lançou uma imagem na internet em comemoração ao Halloween. E aproveitando que estava na época a mídia estava em foco na polêmica do “Rato na Coca-Cola” eles bolaram o seguinte: A imagem era uma lata de Pepsi com uma espécie de capa da Coca-Cola e abaixo escrito “We wish you a scary Haloween”.

Logo depois, a Coca-Cola pegou a mesma imagem e somente mudou os dizeres para “Everybody wants to be a Hero”.

[pic 2]

Ou seja, devolveu ao seu concorrente na mesma moeda e ainda de um modo cômico. Eu certamente, numa situação da Banana Bunker ou da Coca-Cola, faria o mesmo. Tentaria deixar tudo de um jeito engraçado, irônico e sarcástico. Até porque, ninguém quer ficar por baixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (129.3 Kb)   docx (81.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com