TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica

Artigo: Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de ética gera prejuízos às empresas

Está faltando investir junto ao segmento mais importante: os colaboradores da empresa. É preciso investir no desenvolvimento da consciência ética junto às pessoas que trabalham na empresa e que são, portanto, as pessoas que a representam. Uma empresa só será realmente ética se contar com o trabalho de pessoas comprometidas com a ética. Afinal, são as decisões e atitudes de cada colaborador que constroem a história e que dão vida à empresa.

Diferentes interpretações de conteúdo e análises de situações cotidianas do trabalho, comumente dão origem a decisões não alinhadas com o ideal de comportamento ético percebido pela direção.

Atitudes impensadas podem gerar grandes prejuízos, destruir a reputação da empresa e/ou a carreira do empregado. Portanto, é recomendável e justo que as empresas procurem reduzir esse risco dando oportunidade a seus colaboradores de conhecer a cultura corporativa desde o momento da admissão no emprego.

Investindo no desenvolvimento da consciência ética haverá, além da redução do risco do negócio, a criação de um ambiente mais saudável, onde as pessoas terão mais espaço para desenvolver suas habilidades sem medo de serem “atropeladas”. Haverá mais confiança e credibilidade, além de reduzir o custo invisível e contribuir para melhorar o ambiente ético na sociedade como um todo já que o que se aprende dentro da empresa poderá ser utilizado fora da empresa.

Dentro da filosofia de ética e responsabilidade social, entra, definitivamente, o valor da amorosidade, onde os integrantes das equipes se gostam, se admiram, se ajudam, e, juntos constroem resultados positivos, gerando produção, produtividade e LUCRO; Ética dá lucro, com certeza. E, a falta de ética gera imensos prejuízos, comprovadamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com