TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Empresarias

Dissertações: Etica Empresarias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

A FALTA DE ETICA GERA PREJUIZO AS EMPRESAS

No mundo empresarial e muito comum se falar sobre ética e bons costumes.

Muito se fala, porem pouco se pratica!

A ética nas empresas é o ponto chave de equilíbrio entre empregado e colaborador. Não e apenas uma orientação informal e sim ações e condutas que devem ser seguidos por todos. Tanto na questão empregado como ao empregador.

Todos devem estar engajados no mesmo processo: o de trazer qualidade aos serviços prestados.

O que vemos gradativamente é o aumento da falta de respeito mútuo e abrangente de todos. Não há um equilíbrio entre o que é profissional e o que é pessoal, sendo que um bom profissional sabe que o que é tratado e discutido dentro de sua empresa não deve jamais ser cogitado como pessoal.

O que e direito de um nem sempre e concebido e praticado pelos outros.

Mesmo sendo difícil temos que buscar um equilíbrio interno para que não haja um desconforto excessivo ao ponto de uma possível solicitação de desligamento.

Vemos muitos casos nas empresas, em que os gestores só descobrem o que realmente desmotivou o seu funcionário e o que aconteceu no meio do caminho para que o mesmo viesse a decisão de sair da empresa no momento da entrevista para desligamento.

Não há uma comunicação segura e eficaz para que os problemas sejam resolvidos em tempo hábil. Muitos profissionais estão sendo perdidos por falta de comunicação e disposição dos gestores de se sentar e conversar para saber o que deve ser feito.

Quando chegamos nesse momento tudo vai se dificultando.

Valores são perdidos e o famoso respeito são perdidos e deixados para fora das empresas.

Acredito que a ordem se perde, o padrão é deixado de lado, processos antes tão defendidos e cobrados vão se perdendo ao longos dos anos nas instituições quando: O chefe deixa de fazer o papel de chefe, funcionários deixam de fazer papeis de funcionários. Um passa a ocupar o ``cargo`` e função do outro.

Sejamos a cada dia moldados aos bons costumes e levados a permanecer na essência principal de nossas vidas, que é em primeiro lugar: o respeito ao próximo, pois respeitando o espaço e vontades dos outros, estaremos automaticamente nos beneficiando e trazendo melhorias continuas para nos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com