TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplos de um mix de marketing

Por:   •  3/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Os 4 P's do Mix de Marketing

P->Produto (Empresa)

A empresa selecionada é a “Cacau Show”, que opera no ramo de chocolates finos, e é maior franquia de alimentos do Brasil, sendo uma das maiores redes de chocolate do mundo. Seus produtos seguem o padrão internacional de qualidade alinhado a uma competitividade excelente. Atualmente, a Cacau Show possui 1.100 lojas com a sua marca, em mais de 330 cidades do Brasil e em 24 Estados. Além disso, a empresa possui uma receita de cerca de R$ 400 milhões em 2010, ou R$ 1 bilhão, se contabilizado o movimento das lojas. A empresa investe massivamente em produtos de qualidade a preços acessíveis o que é o seu grande diferencial.

P->Preço

O preço tem funcionado como o principal fator na escolha dos compradores. Embora outros fatores além do preço tenham se tornado importantes nas últimas décadas, o preço ainda permanece como um elemento fundamental na determinação da participação de mercado e da lucratividade das empresas.

O Público leva em conta também a distribuição de alto padrão com a aparência artesanal.

Produto produzido em larga escala e custos baixos

P-> Praça

Os consumidores dos produtos da Cacau Show são de todas as classes.

Devido à regra de promover a venda o quanto antes ao consumidor direto (porque o produto tem validade inferior aos industrializados, especialmente por conta dos produtos recheados, marca registrada da empresa), a Cacau Show promoveu a distribuição a pequenos pontos de venda. A Cacau faz com que o produto chegue ao consumidor a preço menor e com a qualidade estabelecida pelo fabricante.

P-> Promoção

Sua trajetória se construiu principalmente pelo forte marketing boca a boca, que ao passar dos anos vem conquistando milhares de novos clientes. Criou uma estratégia de marketing sensorial, por meio da utilização dos cinco sentidos que fazem parte do planejamento de marketing de todas as lojas da rede.

Os Maiores períodos de promoção são nas datas de Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados e Natal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com