TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios de revisão de marketing

Ensaio: Exercícios de revisão de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Ensaio  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

EXERCÍCIO DE REVISÃO:

1. Cite e Explique as 5 categorias de Novos Produtos. (1) Produtos inteiramente novos. Produtos novos e inovadores que criam um mercado totalmente novo, como os assistentes pessoais digitais Palm. (2) Novas linhas de produtos. Produtos novos que prometem à empresa entrar em um mercado estabelecido, como a marca da Fuji de disquetes para drives de zip. (3) Acréscimos às linhas de produtos existentes. Produtos novos que complementam às linhas de produtos estabelecidas da empresa (tamanho da embalagem, sabores etc.), com os cartões por e-mail da Hallmark. (4) Melhorias e revisões dos produtos existentes. Produtos novos que oferecem um melhor desempenho ou maior valor percebido e substituem os produtos existentes, como o windows XP. (5) Reposicionamentos. Produtos existentes que são direcionados para novos mercados ou segmentos, como o reposicionamento do Baby Shampoo da Johnson & Johnson para adultos e crianças.

2. Cite 3 Motivos de Fracasso de Novos Produtos. (1) Propaganda ineficiente, (2) Preço do produto muito alto e (3) Concorrência.

3. Cite as 8 Etapas de Administração de Novos Produtos. (1) Geração de ideias (2) Seleção de ideias (3) Desenvolvimento e teste de conceito (4) Desenvolvimento da estratégia de markenting (5) Análise do negócio (6) Desenvolvimento do produto (7) Teste de mercado (8) Comercialização.

4. Cite as principais Fontes de Ideias. Clientes cientistas, concorrentes, funcionários, membros do canal, representantes de vendas, alta administração, inventores, laboratório comerciais, universitários, consultores industriais, agências de propaganda, instituto de pesquisa e publicações do setor.

5. Qual é o Propósito da Seleção de Ideias? Consiste em descartar as ideias ruins.

6. O que é: Ideia de Produto, Conceito de Produto e Imagem de Produto? Possível produto que uma empresa pode oferecer ao mercado;

Versão elaborada da ideia, expressa em termo que faça sentido ao consumidor.

7. O que é Desenvolvimento

8. Explique as 3 Etapas do Desenvolvimento da Estratégia de Marketing.

9. O que é e o que inclui a Análise comercial (de Negócio)?

10. Como acontece o Desenvolvimento de Produto? Essa metodologia transforma a lista dos atributos desejados pelo cliente, gerados pela pesquisa de mercado, em uma lista dos atributos de engenharia, que os engenheiros podem utilizar.

11. Cite e Explique as 4 Abordagens de Teste Mercado de Bens de Consumo.

12. Como acontece o teste de Mercado para Bens Industriais.

13. Explique a Comercialização.

14. Cite as 4 fases do Ciclo de Vida do Produto. (1) Os produtos têm uma vida limitada (2) As vendas do produto passam por diversos estágios, com diferentes desafios, oportunidades e problemas para a empresa vendedora (3) O lucros aumentam e diminuem nos diferentes estágios do ciclo de vida do produto (4) Os produtos exigem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com