TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Expansão da marca Jequiti

Artigo: Expansão da marca Jequiti. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  Artigo  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

O Grupo Silvio Santos atua no mercado de beleza e higiene pessoal com a marca Jequiti, cujos produtos são oferecidos em catálogo, em um sistema de venda direta (porta a porta). Em apenas três anos de operação, a Jequiti já conta com mais de 118 mil consultoras – número que algumas empresas levaram 20 anos para atingir. Em 2009, a rede de consultoras Jequiti apresentou crescimento de 236%, contra 12% do setor, de acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd).

A Jequiti consolidou-se

no mercado brasileiro

de perfumaria e cosméticos

Impulsionado pelo crescimento do canal de venda, o número de pedidos também disparou, registrando aumento em 335%: em 2009 foram separados 730.434 pedidos, contra 218.019 em 2008. O faturamento acompanhou os demais indicadores e foi 191% superior ao registrado no ano anterior. Com isso, a Jequiti vem rapidamente se consolidando no competitivo e lucrativo mercado brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que, conforme pesquisa do Euromonitor, movimentou, em 2009, cerca de US$ 28,4 bilhões e já é o terceiro maior do mundo.

É característica do canal de venda direta o grande número de novidades a cada ciclo de vendas. Em 2009, o portfólio da Jequiti cresceu, em média, oito lançamentos por ciclo, tornando-se mais abrangente em sua proposta e mais específico em suas funcionalidades, com produtos desenvolvidos para atender aos desejos e às necessidades de cada perfil de consumidor. Assim, ao final do ano, o portfólio da Jequiti contava com 384 produtos, nas linhas de perfumaria, maquiagem, infantil, rosto, cabelo, corpo e banho, tratamento e proteção solar – um aumento de 62% sobre 2008. Adicionalmente, em abril de 2009 entrou no segmento de não cosméticos, com a linha Vila Jequiti.

A Vila Jequiti é uma extensão da marca Jequiti para produtos não cosméticos relacionados ao bem-estar, conforto e beleza, como semijoias, bijuterias, acessórios, utensílios e produtos para casa, entre outros. A elevada média de lançamentos de 11 produtos por ciclo fez com que seu portfólio saltasse de 17 itens, no seu lançamento, para 185 itens, em dezembro de 2009. Esse crescimento, ao lado da excelente aceitação do público, justificou o desenvolvimento de um catálogo exclusivo para os produtos da linha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com