TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHA DO PRÉ-PROJETO DE PESQUISA

Por:   •  1/11/2021  •  Projeto de pesquisa  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

FICHA DO PRÉ-PROJETO DE PESQUISA

Nome do aluno: Mayane Araujo dos Santos

Nome do orientador: Mateus Henrique Nogueira Tonin

Curso: MBA em Gestão Empresarial e Negócios

Data de envio ao orientador: 12/10/2021

_______________________________________________________________

  • Empreendedorismo

  • O empreendedor e suas inovações

  • Formulação de um empreendimento (o que você quer saber? Lembre-se de que o problema é uma pergunta que você quer responder a partir da realização desta pesquisa):

Resposta.: Esclarecer que empreendimento é muito importante no ciclo de desenvolvimento de um empreendedor. Entender como funciona o empreendedorismo na vida de outras pessoas, oferecendo alguns benefícios.

Justificativa (porque vai pesquisar sobre isso?) Escreva um parágrafo para cada pergunta a seguir:

- O que essa pesquisa pode acrescentar à ciência? (Relevância científica).

- Que benefícios poderão trazer à comunidade com a divulgação do trabalho? (Relevância social).

- O que levou você a escolher esse tema, a querer envolver-se com esse assunto? (Interesse pessoal)

Resposta.: A pesquisa pode acrescentar a ciência uma nova opção para como empreender melhor no mercado de atual, evitar o transtornos (continuar no mercado e não ir à falência) e assim ser mais eficiente e consciente.

Resposta.: Em relação a comunidade os benefícios são amplos, na função social que exercem, as organizações são chamadas a contribuir com a qualidade de vida e com o bem-estar social. Pois suas ações podem gerar inúmeros impactos na vida das pessoas, sejam eles positivos ou negativos. Um ponto interessante para ser trabalhado é questionar o impacto que sua empresa gera na vida das pessoas e na comunidade a nível local e global.  

Resposta.: O que me levou a escolha do tema foi saber que o empreendedorismo  é a disposição para identificar problemas e oportunidades e investir recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento que seja capaz de alavancar mudanças e gerar um impacto positivo. Se queremos ser bastante objetivos, é bem por aí. Umas das principais habilidades de um empreendedor é saber vender, ter um forte auto estima, saber se controlar, montar uma equipe confiável e enxergar sinais do mercado.

  • Objetivo geral (para que vai pesquisar? O objetivo geral representa o alvo, a meta final do seu trabalho, ele mais abrangente – inicie sua escrita sempre com um verbo no infinitivo – seu objetivo geral é gerado a partir da formulação do problema de pesquisa)

Resposta.:    De uma forma geral a pesquisa tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre o empreendedorismo, de uma forma clara e objetiva criando reflexão e consciência de como se prevenir de eventuais problemas gerados no mercado de trabalho e mostrar como pequenos empreendedores pode administrar seu negócio de forma eficaz e inovada.

  • Objetivos específicos (para que? - no máximo três – eles representam os passos para se chegar no objetivo geral – são três ações a serem desenvolvidas na pesquisa para o alcance do objetivo geral -  inicie sua escrita sempre com um verbo no infinitivo):

Resposta.:

  • Entender a origem e espirito do empreendedor
  • Quais suas habilidades e características
  • Saber a importância de planejar e o PEP (Planejamento Estratégico Pessoal)

  • Materiais e métodos (Como vai fazer? Trata-se de um artigo de revisão e isso já está definido, mas, cite as fontes, revistas, repositórios acadêmicos, entre outros locais que irá utilizar como fonte de pesquisa, explique passo a passo o que você vai fazer – além disso, explique os critérios de escolha desses materiais).

  • Resposta.: Fontes: 

Inovar como necessidade do processo.

Inovar na estrutura do setor industrial ou na estrutura do mercado.

Mudanças demográficas ou populacionais.

Inovar em percepção, disposição e significado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (215.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com