TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido do Filme " À Procura da Felicidade"

Por:   •  26/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  1.875 Visualizações

Página 1 de 2

Parte I

-Cena da entrevista de Will a agência de segurança nacional. Essa cena descreve a unilateridade de avaliação, em que o avaliador julga importante que Will passe a trabalhar na agência, defendendo que lá ele encontrará a tecnologia de ponta que não encontrará em nenhum outro lugar porque é confidencial. Porém mesmo assim, Will não aceita o emprego, pois acredita que seu trabalho poderá ser usado para ações que podem prejudicar milhares de pessoas.

- Cena das primeiras consultas de Will com os primeiros psicólogos, as quais foram um fracasso, pois Will era julgado bastante pelos últimos acontecimentos, esquecendo-se dos fatos significativos que possam ter ocorrido ao longo da vida, acreditando que um simples instrumento avaliativo da s diferenças individuais possa corrigir problemas nas pessoas, como por exemplo, esperar que os avaliados mudem de conduta repentinamente. Will estava na verdade clamando por alguém que lhe estendesse a mão, sem olhá-lo de cima; por alguém disposto a ouvir suas demandas e que lhe oferecesse compreensão e confiança.

-Inúmeras vezes em que Will é julgado após se meter em brigas ,porém  sua luta é tanto consigo mesmo quanto com seus relacionamentos pessoais, tentando superar seus problemas para poder abrir-se aos outros e utilizar-se de seu potencial intelectual incalculável.

Parte II

-Will é visto como uma forma da empresa obter o que deseja. A inteligência de Will é considerada indispensável para a empresa obter as informações que deseja. Em nenhum momento é levado em consideração o que Will realmente quer, estão preocupados apenas com as vantagens que obterão se ele se juntar a equipe de trabalho deles. Ou seja, estão avaliando Will por sua capacidade de desenvolver raciocínios lógicos e logaritmos. Porém Will acredita que seu trabalho poderá ser usado de maneira a prejudicar muitas pessoas.

Parte III

-Cena em que Will resolve o primeiro exercício em um padro no corredor do MIT, no qual trabalhava como faxineiro. Will é visto por um professor que imediatamente condena seu comportamento, sem nem ao menos parar para ver o que Will havia feito. O professor deveria primeiramente ter avaliado o que havia no quadro para só então depois ter o alertado de que na função de faxineiro ele não deveria ter escrito no quadro do corredor.

- O momento em que o psicólogo Sean Maguire, restringe os movimentos de Hunting, ameaçando-o fisicamente caso voltasse a desonrar a memória de sua esposa. O psicólogo deveria ter sido mais cuidadoso ao expor suas próprias experiências ao paciente para não comprometer o profissionalismo da relação. O comportamento de Will não foi nada agradável, porém a situação poderia ter sido evitada se o psicólogo tivese sido mais cuidadoso ao falar sobre aquele assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com