TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme A Procura Da Felicidade

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Do Filme A Procura Da Felicidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 2

A Procura da Felicidade

O Filme a Procura da Felicidade retrata a história de um homem pobre, pai de família, vendedor de scanner de densidade óssea que vê a oportunidade de mudança de vida ao concorrer a uma vaga em uma corretora de seguros. No decorrer da trama é mostrada toda a sua trajetória em busca desse objetivo.Através deste filme, notamos que existem importantes aspectos de teorias motivacionais

Existe uma hierarquia das necessidades, representada por ele em uma pirâmide e são elas na seguinte ordem: Fisiológicas, Segurança, Social,Auto Estima e Auto Realização e diz que sem o preenchimento das necessidades primárias não é possível alcançar as secundárias.

Quando Chris Gardner (Will Smith) diz a sua esposa Linda (Thandie Newton) que seria estagiário em uma corretora de seguros ela o ironiza perguntando se ele não queria ser um astronauta, como era possível ele pensar em trabalhar de graça com todas as contas atrasadas,cobradores na porta e uma constante humilhação. Para ela toda aquela situação transmitia insegurança, um marido incapaz de suprir suas mendicidades básicas, Linda trabalhava em dois turnos para pagar o que podia e com o filho Christopher (Jaden Smith) de apenas cinco anos para criar se vê cansada de tudo e se separa deixando o filho com o pai.

Vemos características concisas, seus fatores fisiológicos e de segurança supridos era impossível para Linda continuar ali, ela precisava ter o mínimo para pensar em algo mais naquele momento não importava como Chris faria ele precisava dar um jeito em toda aquela situação.

Chris buscava algo mais, sabia que era capaz de mudar não só a situação de escassez, mas era também possível buscar reconhecimento, superação, sucesso, isso o motivava, aprendera infância que não era um derrotado o Filme nos mostra que e possível mudar e possível ser melhor e alcançar objetivos basta que tenhamos persistências e que não deixe que as dificuldades cotidianas nos abale e coloque ponto final,pois nunca e tarde para crescermos e investimos em nosso futuro. E lembrando dinheiro aqui é apenas um subproduto, um indicador do sucesso que Gardner teve na vida. Pois seu valor mesmo, como homem íntegro que soube vencer barreiras inacreditáveis e educar seu filho sob tais circunstâncias, esse não pode ser mensurado pelos seus milhões de dólares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com