TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILOSOFIA E ÉTICA: ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Por:   •  20/9/2015  •  Monografia  •  3.911 Palavras (16 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

...............................................................................................................................

comunicação social – terceiro semestre

roberta luciano de magalhães – ra 236202014

FILOSOFIA E ÉTICA: ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Guarulhos

2015

roberta luciano de magalhães

FILOSOFIA E ÉTICA: ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Comunicação Social da Faculdade ENIAC para a disciplina  Filosofia e Ética.

Prof. Valkíria Bento Luiz

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

  1. 1.Pesquisar e apresentar modelos e práticas de Responsabilidade Social das Empresas, sob o enfoque do trabalho, ambiente, mercado e comunidade e discutir a respeito da conduta das empresas e dos trabalhadores. Observação: Não basta dizer que a empresa faz ações, há a necessidade de detalhar a ação promovida pela empresa.

Microsoft Corporation

O potencial inovador da tecnologia pode auxiliar o planeta a encontrar alternativas para garantir um futuro sustentável às próximas gerações. Por isso, a Microsoft tem entre seus compromissos o desenvolvimento de produtos que economizem energia e sejam livres de metais pesados e substâncias tóxicas. Um exemplo desses esforços pode ser constatado no Windows Vista. O sistema operacional tem mais de 35 ferramentas de gerenciamento de energia, que permitem uma redução de até 70% no consumo. A empresa investe também em inovações focadas na tecnologia de virtualização, em um processo de consolidação de servidores. A técnica permite reduzir custos e a conta de luz, além de eliminar a necessidade de grandes espaços para abrigar os servidores. Estudo da consultoria Uptime Institute aponta que de 10% a 30% dos servidores de um data center não executam nenhuma tarefa. Uma ideia simples que se mostrou efetiva foi o programa Digital by Choice, lançado em 2008. A proposta é estimular a distribuição de softwares por meio de downloads via Internet e o uso de instruções on-line sempre que possível para contratos de licenciamento de volumes. A subsidiária brasileira conseguiu obter o melhor resultado

A Microsoft também tem se empenhado em criar uma aplicação em software livre e Internet que permita às cidades medir, rastrear e minimizar as emissões de gases tóxicos em nível local, de forma a reduzir os danos provocados pelo efeito estufa. Os recursos do aplicativo, realizado em parceria com a Fundação Clinton, permitirão às cidades tomar medidas efetivas para diminuir a poluição local e construir bases de dados comparáveis com outros municípios. No Brasil, o software já está adaptado para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Bradesco

Juntamente com a Organização Bradesco, a Bradesco Seguros participa do maior Programa de investimento social privado em educação do País e um dos maiores do mundo: A Fundação Bradesco que desenvolve há 56 anos um amplo programa sócio educacional, mantendo 40 escolas no Brasil, em todos os Estado Brasileiros e no Distrito Federal. Em 2012, beneficiou 111.512 alunos em suas escolas, na Educação Básica, (da Educação Infantil ao Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio); Educação de Jovens e Adultos e na Formação Inicial e Continuada voltada à geração de emprego e renda.

Por intermédio dos títulos da Bradesco Capitalização a Seguradora investe em parcerias voltadas para ações sócio ambientais com reversão de parte de sua arrecadação para entidades voltadas a preservação da natureza, como a SOS Mata Atlântica, ao combate do Câncer de Mama, como o Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer de Mama e a educação de crianças e adolescentes, como o Instituto Ayrton Senna. Vale destacar que em sua parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica (2004), a Seguradora incentivou o plantio de mais de 24 milhões de árvores

O Boticario

A fundação Grupo Botícario nasceu em 1990 como uma das primeiras instituições ligadas a iniciativa privada voltadas a conservação da natureza no Brasil. Em 24 anos de história, dando apoio a outras instituições o Boticario soma 1.418 iniciativas, de 481 instituições, se tornando assim uma das principais financiadoras de projetos ambientais do país.

Atuando em todas as regiões do Brasil o Boticario passou a desenvolver também ações próprias. Por meio de suas Reservas Naturais, conservando mais de 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.

A Reserva Natural Salto Morato está localizada em Guaraqueçaba, no litoral Norte do Paraná.

Em 1994, a área foi comprada com o apoio financeiro da The Nature Conservancy e no mesmo ano, foi reconhecida como Reserva Particular Patrimônio Natural. Desde 1996, é aberta ao público e se tornou uma das atrações turísticas do município.

A Reserva abriga em área de 2.253 hectares de Mata Atlântica e encontra-se na região concentração de aspécies de aves endêmicas, ou seja que ocorrem apenas no bioma, sendo varias delas ameaçadas de extinção

Desde a sua criação, a Reserva Natural Salto Morato dá apoio a pesquisas científicas, disponibilizando estruturas físicas e de pessoal, até o custeio de despesas com transporte, alimentação ou equipamento de campo, dependendo do objetivo proposto por cada projeto.

Até hoje, foi registrada a ocorrência de 646 espécies vegetais vasculares, 98 espécies de mamíferos, 325 espécies de aves, 36 espécies de répteis, 60 espécies de anfíbios e 57 espécies de peixes na ​Reserva Natural Salto Morato.

Colgate

O Sorriso Saudável, Futuro Brilhante é um programa desenvolvido globalmente pela Colgate para promover educação em saúde bucal através de materiais educativos e produtos especialmente desenvolvidos para ações sociais com este foco. O programa dissemina informações sobre prevenção e manutenção da saúde bucal, além de prover diagnósticos e tratamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (188.5 Kb)   docx (345.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com