TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNIL DE MARKETING: ENTENDA O CAMINHO DE SEU CLIENTE ATÉ A COMPRA

Por:   •  1/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno : João Vitor Sousa Bueno.

Funil de Marketing: entenda o caminho de seu cliente até a compra

Com a evolução do Marketing Digital e principalmente com o surgimento de novas metodologias o profissional de marketing possui um papel ainda mais importante no contexto atual, pois acabou – se o tempo em que o profissional de marketing tinha sua disposição uma quantidade limitada de canais para abordar (acessar e encontrar) o seu público. Atualmente é possível direcionar campanhas de marketing para públicos muito mais específicos, atingindo-os no momento em que sua mensagem será a mais eficiente.

O funil de marketing um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com a sua empresa até a concretização da venda em alguns casos, além dela. Um processo que consiste em conduzir ou acompanhar o seu cliente a partir do momento em que ele toma conhecimento de uma solução vendida pela sua empresa até a concretização do negócio

O funil de marketing é dividido em três partes que são:

Topo do funil: é conhecido como a etapa da consciência, pois até aqui a pessoa era indiferente à sua própria necessidade ou problema. Ou seja, o cliente não buscava nenhum produto ou serviço porque desconhecia que tinha essa demanda.

Meio do funil: É o momento em que o conteúdo do topo do funil deve ser otimizado e focado para atrair uma audiência mais vasta, o meio do funil tem o intuito de é transformar os visitantes em leads e filtrar quais leads são boas ou ruins.

Fundo do Funil: Por fim o fundo do funil , Enquanto no meio de funil a lead irá decidir qual solução usar para resolver seus problemas e no fundo do funil que você deve convence – ló não só a solução que você apresentar, mas também de que sua empresa deve ser contratada.

Contudo, é imprescindível ressaltar a importância do funil de marketing, a cada dia, as pessoas estão mais exigentes. Elas demandam os melhores serviços e produtos possíveis, atendimento de qualidade e precisam de prestadoras de serviço que realmente se adaptem às suas necessidades. E por fim resulta em benefícios como: previsibilidade de resultados, maior produtividade e melhor aproveitamento de oportunidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com