TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento de Estudo de Caso: Giant Cinema

Por:   •  8/2/2019  •  Artigo  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

 

 

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN DIGITAL

 

 

 

 

Fichamento de Estudo de Caso: Giant Cinema

 

Nome do aluno (a): Gustavo Figueiredo de Lima

 

Trabalho da disciplina: Narrativas Interativas.

 

Tutor: Prof. Francisco Carlos Malta Drummond de Freitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Goiânia 2018

 

 

 

 

 

ESTUDO DE CASO DE HARVARD: GIANT CINEMA

Malcolm P. Baker, Richard S. Ruback, Erik Stafford, and Kathleen Luchs. "Giant Cinema." Harvard Business School. Janeiro de 2004.

Ideias do autor

Em dezembro de 2001, Mark Deckman, CEO da Giant Cinema na Filadélfia, recebeu de uma grande distribuidora de filmes, a Colorvision, que havia oferecido instalar seu novo projetor digital em um dos cinemas da Giant em troca de uma participação nas receitas de bilheteria. A proposta de oferecer essa tecnologia era sedutora, porém, duvidosa pelo seu alto custo de produção.

 

         Com uma boa visão de mercado e com a indústria de cinema tendo dificuldades Mark Deckman gradualmente vendeu todos os cinemas originais da firma e investiu em novos locais adequados para cinemas com telas multiplex (com múltiplas telas) onde cada um dos cinemas da Giant tinha seis ou sete telas. E estes cinemas eram mais populares, por oferecer horários de visualização, melhor localização e arquibancadas. E onde posteriormente substituiria o projetor por digital sendo 3 a cada ano.

 

O Cinema Digital possibilitou economizar centenas de milhões em copias digitais dos filmes que poderiam ser enviadas para os cinemas em DVDs a um custo muito mais baixo do que enviar latas metálicas de filme. Potencialmente, os filmes digitais poderiam ser enviados diretamente para os cinemas via satélite ou conexões de cabo de banda larga. A tecnologia digital também garantia uma resolução consistente de cor e imagem. Os recursos de projeção digital a capacidade de exibir eventos ao vivo como eventos esportivos ou shows de rock, com preços muito mais altos de bilhete do que os filmes.

O cinema digital revolucionou a indústria cinematográfica onde umas das pioneiras no desenvolvimento dessa tecnologia foi a Colorvision, que fez com que proprietários de cinemas tivessem que se adequar, assim como a Giant Cinema fez.

Criticas

Com base no exposto o que fica bastante claro que é a proposta inovadora da Colorvision chegou para revolucionar o mercado. Pensando hoje, é possível ter um filme que pode ser distribuído através de discos rígidos, pela Internet, links de satélite dedicados ou discos ópticos, como os discos Blu-ray e exibindo imagens em resoluções altíssimas como 4k (4096 × 2160 ou 8,8 megapixels). E o que mantem os cinemas ainda vivos hoje, e a distribuição dos filmes novos aos proprietários de cinemas, em uma época onde o indivíduo pode ver uma variedade de filmes em alta qualidade, por serviços de streaming.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (161 Kb)   docx (127 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com