TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fordismo

Trabalho Escolar: Fordismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  544 Visualizações

Na Cia. SAS, montadora de veículos, há, pela direção, uma preocupação grande e contínua em não permitir que, no decorrer do processo produtivo, haja acúmulo de matéria prima estocada. Segundo seu presidente, matéria prima parada é sinônimo de baixa produtividade e serve como alavanca para os custos operacionais. Neste contexto, responda:

a) Quais os princípios do Fordismo? Descreva-os.

b) Qual princípio do Fordismo foi observado pelo presidente da Cia. SAS no enunciado acima?

c) Você concorda com o argumento do presidente? Justifique.

a)

1) princípio da intensificação: consiste em reduzir o tempo de produção com o emprego imediato dos equipamentos e matérias-primas e a rápida colocação do produto no mercado.

2) princípio da economicidade: consiste em reduzir ao mínimo o estoque da matéria-prima em transformação, de tal forma que uma determinada quantidade de automóveis (a maior possível) já estivesse sendo vendida no mercado antes do pagamento das matérias-primas consumidas e dos salários dos empregados.

3) princípio de produtividade: consiste em aumentar a quantidade de produção por trabalhador na unidade de tempo mediante a especialização e a linha de montagem.

b) Foi observado pelo presidente da Cia. SAS, o princípio da economicidade.

c) Sim concordo, pois havendo queda na produtividade os trabalhadores e máquinas ficam parados gerando custos para a empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com