TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funcionarios E Negocios

Artigos Científicos: Funcionarios E Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo, Reichheld e Schefter (2000), os e-consumidores tem o desejo de efetuar negócios com um sítio que torne suas vidas fáceis, pois a grande maioria dos clientes busca prioritariamente conveniência, e não preço.

Com o advento da informática, a partir de um tempo considerado recente e largamente utilizada nos dias de hoje, surgiram os Negócios Eletrônicos. A população tem acompanhado par e passo esta grande evolução e vem a ela se adaptando através da Inclusão digital para alcançar no futuro a tão esperada Emancipação Digital. Grande quantidade de pessoas, de todas as idades tem sido impulsionada a conhecer e utilizar os eletrônicos em primeiro plano pela necessidade da sobrevivência, em segundo, pela independência e em terceiro pelo fascínio que a internet exerce em seus usuários após conhecê-la.

È evidente que estas novas ferramentas tecnológicas vem mudando as relações entre empresas e consumidores, mudando também a forma de estruturação e a utilização dos sistemas de informação e comercialização.

Como o CE tem modificado a forma de como as pessoas e ou organizações compram e vendem mercadorias e serviços, surgiram muitos estudos sobre a Internet e NE tendo como objetivo estabelecer pontos de reflexão sobre esta ferramenta que poderá trazer vantagens competitivas para o comércio e para a disseminação de informações que poderão ser utilizadas para a construção da cidadania.

Em um destes estudos Takahashi 2000 divide o ambiente dos Negócios Eletrônicos em sete possíveis aplicações ligando-as entre si.

Dentre estas ligações, diferente de todas as outras aparecem os funcionários que só tem ligações com negócios.( Business-B Employees – E ) ou B2E.

As empresas, diante do momento atual, perceberam a necessidade de utilizar as ferramentas de comunicação virtual anteriormente empregadas apenas em elementos externos para aumentar a satisfação, qualidade de vida e produção dos seus empregados.

É também consenso, que as empresas estejam cada vez mais apostando em modelos de gestão voltados para as pessoas, tentando tornar as empresas mais humanizadas, motivo pelo qual o seu capital intelectual tem sido valorizado como um dos ativos mais importantes. As mais variadas ações implantadas têm propiciado um melhor bem-estar e satisfação dos empregados, o que, consequentemente, tem promovido também um aumento na qualidade de vida articulada com o trabalho, melhorando consequentemente os negócios que deles dependem.

Assim as Organizações têm criado Portais Corporativos para gerenciamento B2E , para facilitarem e ao mesmo tempo dar agilidade ao processo interno das empresas, onde apenas os funcionários obtêm informações e serviços de caráter profissional e pessoal que lhes interessam, lhes dando as informações necessárias para o dia a dia, facilidades, vantagens entre outros fatores positivos.

Um destes exemplos é a Intranet que reduz consideravelmente as

barreiras organizacionais, facilitando os esforços de interação, beneficiando os processos empresariais ao tempo em que permite mais autonomia nos serviços e aos funcionários fazendo com que as empresas possam ter lucros com redução do tempo gasto, sejam em transações sejam de ordem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com