TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GE CELMA

Trabalho acadêmico: GE CELMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.331 Palavras (6 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos falar sobre um assunto muito comum nas organizações, como são analisadas as ações de gestão de pessoas.

Planejamento estratégico da organização, cargos, recrutamento e seleção e os benefícios e sua importância para a GE CELMA, e claro não pode faltar responsabilidade social e ambiental.

2

3 DESENVOLVIMENTO

A GE Celma privilegia, sempre que possível, reter e engajar profissionais com potencial de crescimento, identificar e desenvolver a próxima geração de lideres. Acelerar a curva de aprendizado dos novos colaboradores. Multiplicar e disseminar o conhecimento existente na companhia. Politica de recrutamento e seleção.

Principais fontes para o recrutamento de profissionais. Desta forma, as vagas são divulgadas internamente nos quadros de aviso e através de e mail corporativo. Além disso, vagas que potencialmente, podem ser ocupados por outros colaboradores da GE de outras unidades de negócios também são divulgadas para todos os colaboradores de GE através de um sistema mundial chamado COS – Career Opportunity System. A Celma acessa também o site da GE onde há um link onde candidatos que tem interesse em uma carreira na organização podem cadastrar seu currículo. Para vagas operacionais com alto grau de especialização fazem um forte investimento em desenvolvimento desta mão de obra através de curso de formação técnica no SENAI. A maior fonte de recrutamento esta neste grupo de estudantes técnicos. Processo de seleção as etapas do processo seletivo variam de acordo com a posição em questão. Os candidatos são entrevistados são entrevistados pela área de recursos humanos e pela área requisitante. Podem ser utilizadas dinâmicas de grupos e testes de conhecimentos específicos. Para posição que exigem nível superior.

O desenho do programa de treinamento refere – se ao planejamento das áreas de treinamento a partir do diagnostico das necessidades. Isso esta associado ao sucesso da organização, isso deve estar associado às necessidades estratégicas da organização. Envolve identificar o que fazer como metas, estratégias e objetivos. O programa de treinamento ajuda a trabalhar as habilidades reprodutiva ou produtiva. Na habilidade reprodutiva há pouca variedade ou necessidade de mais aprendizagem depois do domínio básico, uma vez que se constitui numa série de áreas reprodutivas, que melhoram com o tempo e a pratica. Tudo isso envolve agilidade, rapidez, preciso, discrimina lá a perceptiva a habilidade produtiva envolve um elemento de solução de problemas cada vez que a habilidade é praticada.

As pessoas devem planejar as suas respostas, porque a sempre detalhes diferentes nas áreas situadas. Os treinamentos podem ser realizados no próprio cargo, quando o objetivo é ministrar informação, experiência e conhecimento relacionados às atividades. A primeira etapa de um processo seletivo envolve o recrutamento, pelo qual a organização divulga, os candidatos são atraídos pela oportunidade de emprego para o processo seletivo.

O recrutamento envolve um conjunto de técnicas que visa atrair candidatos potencialmente qualificados, dentre os quais serem os selecionados os futuros participantes da organização, com base na descrição e analise de cargos. O recrutamento pode ser interno ou externo. O recrutamento interno envolve a promoção transferência ou promoção e transferência. Apresenta como vantagens o fato de ser uma fonte mais próxima rápida e menos custosa, obtenha informações mais precisas e a possibilidade de preparação para a promoção e de melhoria do moral e das relações internas.

Como desvantagens pode – se citar o fato de que os recursos humanos internos às vezes nossos suficientes, requer treinamento pode gerar ressentimento por parte dos nossos promovidos, tende a reduzir a inovação no trabalho e ainda a demasiada ênfase na promoção pode despertar o carreirismo.

Nas empresas modernas, a responsabilidade social tem sido considerada como elemento essencial nos processos organizacionais. São diferentes partes envolvidas com sua pratica, como consumidores, fornecedores, funcionários, acionista e comunidade. Aspectos como ética nas relações entre parceiros e concorrentes, responsabilidades legais trabalhistas, preservação do meio ambiente, a qual permite continuidade de gerações futuras, são elementos essenciais para o perfil de uma empresa socialmente responsável. Porém, valem ressaltar que tais aspectos soam considerados também obrigações legais, fiscalizados pelas leis estabelecidas.

Diante disso, ocorre certo conflito relacionamento ao conceito de responsabilidade social empresarial. Nesse sentido, empresas que se encontram em dia com suas obrigações, acreditam ser responsáveis socialmente, embora muitas vezes não sejam. E empresas socialmente responsáveis nem sempre se reconhecem desta forma, pois entendem que estão apenas cumprindo com suas obrigações fiscais e legais.

A responsabilidade social nasce de um compromisso da organização com sociedade, em que sua participação vai mais além do que apenas gerar empregos, impostos e lucros. O equilíbrio da empresa dentro do ecossistema social depende basicamente de uma atuação responsável e ética em todas as frentes, em harmonia com equilíbrio ecológico, com o crescimento econômico e com o desenvolvimento social. O termo responsabilidade social é um termo brilhante. Ele significa algo, mas nem sempre a mesma coisa, pra todos. Para alguns, ele representa a ideia de responsabilidade ou obrigação legal, o significado transmitido é o de responsável por, num modo casual. Muitos simplesmente equiparam – no a uma contribuição caridosa, outros.

Tomam – no pelo sentido de socialmente consciente muitos daqueles que o defendem mais fervorosamente veem – no como simples sinônimo de legitimidade, uns poucos o veem como uma espécie de dever fiduciário, impondo aos administradores de empresa padrões mais altos de comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com