TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS

Por:   •  8/6/2019  •  Dissertação  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

GERENCIAMENTO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS

Segundo Philip Kotler (1998), a marca é um nome, termo, sinal, símbolo ou combinação dos mesmos, que tem o propósito de identificar bens ou serviços de um vendedor ou grupo de vendedores e de diferenciá-los dos concorrentes.

Tendo em mente essa linha de pensamento, é necessário fazer um bom gerenciamento de marca para se obter sucesso no seu segmento. O mercado de cosméticos tem crescido bastante, a Payot, por ser uma marca com mais de 60 anos, já se consolidou como uma das melhores, porém não poupa esforços para manter a marca exposta no mercado em que atua.

Além do gerenciamento de marca, o Mix de Marketing também ajuda a empresa a conquistar o público e se posicionar da melhor forma no mercado, esse mix é composto por quatro pilares, são eles: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Produto

A Payot atua no mercado de cosméticos e tem uma grande variedade de produtos, dentre eles, maquiagens e produtos de cuidados com a pele são os mais vendidos. O sérum de Vitamina C é o carro chefe da empresa, os produtos para pele são conhecidos pela alta qualidade, por serem livres de óleos e não serem testados em animais.

Os clientes estão cada vez mais criteriosos na hora da compra, o mercado se renova a cada dia e a mídia oferece muitas opções, por esse motivo em 2015 a Payot começou um processo de rejuvenescimento da marca, onde suas embalagens foram modificadas do clássico azul com dourado para o preto e branco mais moderno.

Preço

A política de preço utilizada pela empresa é baseada na associação do produto à qualidade, onde o cliente que deseja efetuar a compra está disposto a pagar o valor imposto por saber da qualidade do produto.

Os pontos de distribuição da Payot tem um padrão de preço a ser seguido. Comparando os preços dos produtos da marca com os seus concorrentes nota-se que não há uma grande diferença, ambas adotam um preço mediano, a diferenciação está ligada a qualidade do produto.

Praça

Os pontos de venda da marca são lojas especializadas ou de departamento, como, Renner e Riachuelo, além de ter uma loja conceito em São Paulo. Mas apesar de contar com lojas físicas, a empresa conta com um site completo só para e-commerce onde o cliente pode comprar todos os produtos da marca sem sair de casa.

Nota-se que a empresa faz uma seleção dos lugares onde coloca seus produtos, porém não deixa de atingir todo o Brasil, já que no site o cliente pode comprar estando em qualquer lugar do país.

Promoção

Para promover a marca, a Payot conta com suas redes sociais, algumas parcerias com grandes influenciadoras e com seu site que está sempre sendo atualizado. Com esse posicionamento, a empresa consegue atingir o seu público-alvo e fazer com que além de usar os produtos da marca, os indique para outras pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com