TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENTE VERSUS PROFISSIONAIS DE RH

Pesquisas Acadêmicas: GERENTE VERSUS PROFISSIONAIS DE RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  3.253 Visualizações

Página 1 de 3

GERENTE VERSUS PROFISSIONAIS DE RH

1- O Principal conflito está nas absorções que o DRH fez de responsabilidades e direitos, que até então era de responsabilidades dos gerentes.

2- Não, apesar dos gerentes de linhas conviverem dia a dia com os subordinados e saberem quais as necessidades de cada um, concordamos que a decisão final seja do DRH, pelo fato do departamento considerar o que é melhor para a empresa num todo.

3- Fazendo uma reunião e dando a oportunidade de cada um mostrar os prós e/ou contras de cada cargo/departamento que podem oferecer.

4- Escutando os dois lados de decidir o que for melhor para a empresa.

A PESQUISA DO PROGEP

1- O problema está no fato de que muitos colaboradores deixam de pensar no do que é melhor para empresa num todo, focando somente no seu departamento como forma de competição. Outra questão pode ocorrer quando o candidato a uma vaga corresponde às qualificações exigidas da empresa, mas não se adequada ao clima e objetivos organizacionais do mesmo. Nossa sugestão é criar uma etapa de classificação, caso não haja, fazendo um “Tour” pela empresa, os mostrando como é o dia a dia de seus futuros colegas de trabalho, e como é a cultura e clima organizacional. Para que a empresa não supra somente a necessidades qualificatórias de um colaborador, mas também suas características naturais como pessoa.

2- Os considerados gestores de antigamente, já não suprem as necessidades que o mercado exige, pois o foco com o passar dos anos mudou, agregando valores fortes no ambiente humano. Na nossa opinião deve-se encontrar novos líderes, para contribuir na capacitação daqueles que já estão há anos no empreendimento e proporcionar dinâmicas que os ensinem a se relacionar com os clientes, tanto interno como externo.

3- Atualmente a integração é essencial para uma organização de sucesso, mas infelizmente na maioria das vezes as mudanças são lentas e de difícil aceitação. Para enfrentar essa questão deve-se capacitar os gestores assim como preparar continuamente todos profissionais do futuro e mantendo uma visão sistêmica da área e da empresa dentro do mercado onde ela atua, para que a GP, as estratégias e os objetivos da organização alinhem-se em prol de resultados melhores.

4- Nos dias de hoje as mudanças são inevitáveis e acontecem cada vez mais rápido e quem não as acompanha, perde mercado. Uma solução para esse desafio seria a nosso ver, desenvolver os valores para uma cultura organizacional democrática e participativa, assim como propostas e projetos motivacionais customizados, com foco nas diferenças individuais dos clientes internos (colaboradores) para que fusões e aquisições sejam apoiadas no futuro.

A COOPERS & LYBRAND

1- A orientação básica da área de RH da C&L é a utilização de uma estratégia denominada Nexus, desenvolvida na sede dos Estados Unidos pela vice-presidente de formação, educação e RH da C&L.

2- O pessoal da C&L é visto como seu principal recurso para atender seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com