TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel Do Gerente RH

Dissertações: Papel Do Gerente RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  998 Visualizações

Página 1 de 3

 Quais as lições dessa velha história para os gestores de pessoas hoje ?

Podemos notar através da historia relatada, que apesar de parecer que aquele grupo de homens estavam trabalhando no mesmo proposito, o engenheiro pode concluir após feitas as perguntas a cada um deles que os trabalhadores estavam fazendo coisas bem diferentes.

Essa história trás uma para lição aos gestores de pessoas, que é a motivação. Se ela não está presente do dia a dia do trabalhador , ele acabada vendo seu trabalho apenas como uma necessidade exaustiva pra ganhar dinheiro. Motivação no ambiente de trabalho faz toda diferença, pois com ela ele trabalha com mais satisfação, produz mais, cresce mais.

 Por que estou trabalhando? Qual o significado do meu trabalho ?

Em primeiro lugar trabalhamos por dinheiro, pela necessidade de sobrevivência. É através do dinheiro que podemos adquirir nossos próprios bens e pagar o que consumimos entre outras necessidades.

Em segundo lugar, podemos dizer também que trabalhamos pela satisfação, quando fazemos o que gostamos, temos mais motivação e bem estar, produzimos mais, trabalhamos com mais amor e dedicação.

 O que você faria se estivesse no lugar de Márcia ?

Primeiramente reuniria todos os representantes da empresa, mostraria as ideias para reorganizar o DRH. Escutaria novas opiniões e sugestões, para depois disso encontrar um serviço terceirizado focando nas reais necessidades da empresa, de forma que os resultados surgissem com a participação de todos. Para isso é imprescindível o investimento nas pessoas, motivando-as para desenvolverem suas atividades com mais satisfação. Pessoas motivadas trabalham com mais dedicação. Além disso, é importante dar oportunidades e liberdade ao seu funcionário para aumentar seu capital intelectual, pois empresas que tratam seus funcionários como parceiros são mais bem sucedidas.

 Como você acha que Márcia poderia alcançar esses dois objetivos?

Agregando valor aos seus membros e clientes, a empresa estará dando mais espaço para que seus colaboradores cresçam, de forma que vão se sentir mais a vontade para transmitir seus conhecimentos e habilidades contribuindo também para o crescimento da empresa.

O segundo objetivo que é o de gerenciar com as pessoas e não mais gerenciar as pessoas também pode ser alcançado tendo em vista que os gerentes não serão apenas chefes que mandam e desmandam, e sim verdadeiros líderes que irão orientar seus funcionários e colaboradores mostrando qual o melhor caminho e incentivando-os, de forma que também aprendam com as ideias de todos.

 Como você procederia nesse caso?

Para focalizar metas e objetivos a serem alcançados a empresa deve investir em motivação, bônus, incentivos e recompensas, de forma que o ambiente de trabalho seja prazeroso e agradável. Dessa forma as pessoas trabalham mais felizes, com mais dedicação e vontade de crescer.

 Como você poderia ajudar Márcia a encontrar uma solução?

Para fugir da estrutura hierarquizada e tradicional Márcia deverá orientar os gerentes de cada setor para que organizem uma maior interação entres os funcionários, a fim de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com