TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE PESSOAS

Seminário: GESTAO DE PESSOAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Seminário  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 4

As ações sugeridas pela organização são de extrema importância,

A Gestão de Pessoas é uma área muito sensível mentalidade que predomina nas organizações. Ela e contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos como a cultura que existe em cada organizando, a estrutura organizacional adotada, as características do contexto ambiental, o negocio da organizando, a tecnologia utilizada, os processos internos e uma infinidade de outras variáveis importantes.

O Planejamento Estratégico é uma ferramenta especial para uma organização na medida em que permeia os processos de gestão, comunicação e decisão, como melhor forma para alcançar os resultados desejados.

O desenho de cargos é fundamental para manter as operações da empresa de forma adequada, garantindo o sucesso da organização. Não obstante, escolher um desenho de cargos ideal envolve ainda a satisfação das pessoas ocupantes desses cargos. Para isso, priorizar o enriquecimento dos cargos job enrichment, agregando tarefas desafiadoras e motivadoras, visando aumentar os fatores satisfatórios e implementar recompensas e benefícios que premiem o desempenho excelente, visando minorar os fatores insatisfatorios são fundamentais para manter o sucesso do desenho organizacional.

O processo de seleção é essencial para o sucesso de uma empresa, pois é através dele que as organizações podem identificar talentos com potencial para fazer a diferença neste mercado tão competitivo. O grande desafio atual é a condução do processo de contratação que, na maioria das vezes, é muito falho. A falta de critérios e instrumentos adequados é um dos principais motivos deste fracasso, e na maioria das vezes, pode gerar grandes perdas financeiras. Isso sem falar sobre os custos que enganos como estes podem causar com relação à perda de tempo ou de clientes.

GESTAO DE PESSOAS II

Treinamentos

As etapas do processo seletivo variam de acordo com a posição em questão. Os candidatos são entrevistados pela área de recursos humanos e pela área requisitante. Podem ser utilizadas dinâmicas de grupo e testes de conhecimentos específicos. Para posições que exigem nível superior.

• Normas básicas de segurança e Modelo de Gestão EHS da GE – Global Star – 2 horas.

• Segurança e uso adequado dos utilitários de informática – 30 minutos

• Kaizen - GE Celma e a flosofa de melhoria contínua – 1:30 hs

• Integridade & Ética – 30 minutos

• Organograma & Benefícios – 30 minutos

• Apresentação das Atividades e Áreas Operacionais, Qualidade, Modelo de Gestão de Recursos Humanos - 2 horas.

Para cargos gerenciais, coordenação, analistas e engenheiros além deste programa básico de integração, há também uma agenda de entrevistas com todos os gerentes da empresa.

O modelo de gestão de pessoas da Companhia prevê uma revisão anual da evolução do desempenho e desenvolvimento do seu time. O processo começa com a avaliação de performance do período anterior. No processo de avaliação são analisadas:

Metas estabelecidas para o Colaborador versus sua capacidade de realização

• atitude alinhada com os valores da Organização

• mobilidade, interesses de carreira

• oportunidades de melhoria

• necessidades de treinamentos técnicos/comportamentais para capacitá-lo para próximo passo de carreira.

Com base nas informações acima e com foco nas oportunidades de melhoria e na capacitação para próximo passo de carreira são delineados os planos de treinamentos do time.

Há também um forte treinamento técnico que é pautado na especificação técnica das áreas operacionais. A área de qualidade atua em forte parceria com RH para desenho dos cursos técnicos.

Os treinamentos comportamentais são em sua grande maioria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com