TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE PESSOAS

Ensaios: GESTAO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Gestão de Pessoas é um conjunto de habilidades que o gestor - seja ele um gerente, supervisor, diretor ou chefe- deve ter para lidar com os funcionários de sua empresa. O gestor deve ser capaz de delegar tarefas, aconselhar, motivar, e planejar metas para os seus colaboradores. O Curso tem por objetivo oferecer subsídios teóricos e práticos para que o aluno possa, ao final, compreender e aplicar vários aspectos gerenciais imprescindíveis para o sucesso de qualquer empreendimento ou organização hoje. Este curso está estruturado tendo em vista estas competências, ou seja, Delegação de Poder, Administração de Conflitos, Desenvolvimento de Metas, Retenção de Funcionários Competentes, Avaliação de Desempenho, e Lidar com Funcionário Problema através da Entrevista de Aconselhamento. Neste curso você terá a oportunidade de: aprender o conceito de metas profissionais eficazes e ser capaz de aplicá-las; aprender a importância da motivação no trabalho de cada um dos funcionários; conhecer as teorias da Motivação desenvolvidas por Maslow, Herzberg e McLelland; conhecer as vantagens e as regras básicas para a delegação de tarefas; conhecer os motivos da rejeição da delegação de tarefas; definir o conceito de aconselhamento pessoal e conhecer as técnicas de aconselhamento; conhecer os 5 estágios e as fontes de conflitos em uma empresa; aprender as técnicas para retenção de talentos em uma empresa.

~ Gestao de Pessoas

SOBRE O AUTOR

Silas Marques

Mestre em Biblioteconomia – Faculdade de Biblioteconomia / UFMG; PH.D. em Ciência da Informação – University of Illinois, Ill, USA; Professor titular do Curso de Biblioteconomia, do Departamento de Pós-Graduação em Biblioteconomia e do Curso de Mestrado do Instituto de Informática da PUC. Participa como professor visitante em diversos cursos de Especialização ofertados por Universidades Públicas e Privadas; Desenvolve e desenvolveu várias pesquisas financiadas por órgãos de fomento do Governo (Capes, CNPQ, FAPESP); Apresentou mais de 40 trabalhos em Congressos Nacionais e Internacionais como na Holanda, Espanha, Costa Rica, Porto Rico, USA. Teve trabalhos aprovados em Eventos de Classe na Dinamarca, China, Tailândia, Alemanha, Portugal, etc. Tem publicado mais de 50 trabalhos científicos em periódicos nacionais e internacionais.

~ Gestao de Pessoas

MENSAGEM DO AUTOR

SILAS MARQUES

A globalização junto com o desenvolvimento tecnológico trouxe para o contexto organizacional novas demandas, principalmente aquelas necessárias para tornar tais organizações mais flexíveis, ágeis, e preparadas para mudar com facilidade. Uma das áreas que precisa ser revista constantemente são os modelos de gestão adotados, ou seja, as competências necessárias aos gestores para coadunar e compatibilizar a empresa ao ambiente externo em constante mutação. Tendo isto em mente, o Curso Gestão de Pessoas foi desenvolvido a partir de pesquisa realizada entre diretores de renomadas empresas brasileiras, com o objetivo de identificar quais são as competências consideradas essenciais para adquirir maior competitividade e garantir maior sucesso no mundo globalizado de hoje. Bom Curso!

~ Gestao de Pessoas

SUMÁRIO

Módulo 1 - Planejamento de Metas 1.1 - Definindo o conceito de meta e motivando a equipe .......................................................... 08 1.2 - Características de metas eficazes ...................................................................................... 09 1.3 - Definindo metas profissionais eficazes .............................................................................. 14 Resumo ...................................................................................................................................... 15 Material complementar ............................................................................................................... 16

Módulo 2 - Motivação 2.1 - Qualidades essenciais da motivação ................................................................................. 23 2.2 - Fatores que afetam a motivação no trabalho .....................................................................

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com