TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE PESSOAS I

Tese: GESTAO DE PESSOAS I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Trabalho elaborado com o intuito de nos ajudar a ter um conhecimento mais amplo em relação às disciplinas 6° módulo, a partir de um texto referencial e disciplinas do semestre.

Quando pensamos em fazer um novo investimento ou ampliar nossa organização devemos levar em conta vários fatores, a Gestão de Pessoas é de extrema importância. Alem disso a responsabilidade e ambiental é a preocupação para o futuro da nação.

A Empresa “Ge Celma” é um exemplo do assunto abordado, A GE acredita que proteger o meio ambiente, a saúde e a segurança, além de ser lei é o comportamento correto. A empresa trabalha de uma maneira limpa para que minimize os impactos ao meio ambiente.

DESENVOLVIMENTO

GESTAO DE PESSOAS I

As ações sugeridas pela organização são de extrema importância,

A Gestão de Pessoas é uma área muito sensível mentalidade que predomina nas organizações. Ela e contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos como a cultura que existe em cada organizando, a estrutura organizacional adotada, as características do contexto ambiental, o negocio da organizando, a tecnologia utilizada, os processos internos e uma infinidade de outras variáveis importantes.

O Planejamento Estratégico é uma ferramenta especial para uma organização na medida em que permeia os processos de gestão, comunicação e decisão, como melhor forma para alcançar os resultados desejados.

O desenho de cargos é fundamental para manter as operações da empresa de forma adequada, garantindo o sucesso da organização. Não obstante, escolher um desenho de cargos ideal envolve ainda a satisfação das pessoas ocupantes desses cargos. Para isso, priorizar o enriquecimento dos cargos job enrichment, agregando tarefas desafiadoras e motivadoras, visando aumentar os fatores satisfatórios e implementar recompensas e benefícios que premiem o desempenho excelente, visando minorar os fatores insatisfatorios são fundamentais para manter o sucesso do desenho organizacional.

O processo de seleção é essencial para o sucesso de uma empresa, pois é através dele que as organizações podem identificar talentos com potencial para fazer a diferença neste mercado tão competitivo. O grande desafio atual é a condução do processo de contratação que, na maioria das vezes, é muito falho. A falta de critérios e instrumentos adequados é um dos principais motivos deste fracasso, e na maioria das vezes, pode gerar grandes perdas financeiras. Isso sem falar sobre os custos que enganos como estes podem causar com relação à perda de tempo ou de clientes.

GESTAO DE PESSOAS II

Treinamentos

As etapas do processo seletivo variam de acordo com a posição em questão. Os candidatos são entrevistados pela área de recursos humanos e pela área requisitante. Podem ser utilizadas dinâmicas de grupo e testes de conhecimentos específicos. Para posições que exigem nível superior.

• Normas básicas de segurança e Modelo de Gestão EHS da GE – Global Star – 2 horas.

• Segurança e uso adequado dos utilitários de informática – 30 minutos

• Kaizen - GE Celma e a flosofa de melhoria contínua – 1:30 hs

• Integridade & Ética – 30 minutos

• Organograma & Benefícios – 30 minutos

• Apresentação das Atividades e Áreas Operacionais, Qualidade, Modelo de Gestão de Recursos Humanos - 2 horas.

Para cargos gerenciais, coordenação, analistas e engenheiros além deste programa básico de integração, há também uma agenda de entrevistas com todos os gerentes da empresa.

O modelo de gestão de pessoas da Companhia prevê uma revisão anual da evolução do desempenho e desenvolvimento do seu time. O processo começa com a avaliação de performance do período anterior. No processo de avaliação são analisadas:

Metas estabelecidas para o Colaborador versus sua capacidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com