TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO APSEN FARMACEUTICA

Casos: GESTÃO APSEN FARMACEUTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  1.325 Visualizações

Página 1 de 2

1 . Analisar as ações de gestão de pessoas descritas no Case: FARMACÊUTICA: preocupação com a qualidade de vida e o desenvolvimento das pessoas:

A preocupação com a qualidade de vida e o desenvolvimento das pessoas tem sido uma prioridade nas grandes empresas, não e à toa temos vivenciado a transformação do antigo DP (Departamento Pessoal) em Gestão de RH, estrutura bem mais complexa, contando com psicólogos, administradores e advogados, todos dispostos a assessorar o funcionário em diversos assuntos, como consultoria em finanças pessoais, auxílio para resolução de questões jurídicas, auxílio psicológico e alguns outros pontos, tornando-se muito diferente do antigo DP, o qual somente calculava folha de pagamento, admitiam, demitiam e efetuavam tarefas básicas.

Todas estas melhorias, decorridas na área de RH, visam a retenção de talentos e a busca por profissionais cada vez mais capacitados no mercado, fazendo com que o RH hoje seja uma área estratégica da empresa – uma das mais importantes, senão a mais importante. Por isso, nesta série de artigos falando sobre algumas das melhores empresas para se trabalhar, que iniciamos hoje, decidi falar sobre a Apsen Farmacêutica. O foco será a trajetória de crescimento da Apsen, uma empresa 100% Nacional com 40 anos de estrada.

Nestas mais de quatro décadas, a APSEN lançou produtos, expandiu seu parque fabril, aumentou seu número de colaboradores, ganhou diversos prêmios, conquistou o mercado farmacêutico e cresceu com solidez e constância ao longo dos anos.

Os esforços competentes da presidência e de toda a diretoria da Apsen os levou a desenvolver um modelo de gestão de negócios que tem como ponto fundamental a qualidade e a valorização de políticas de melhoria contínua e satisfação do cliente, além dos esforços de implementar inovadoras práticas de gestão de pessoas. Tais práticas levaram esta empresa a conquistar diversos prêmios e títulos, como “Uma das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar”, “Uma das 50 melhores empresas do Brasil para a mulher trabalhar” e “Uma das 50 melhores empresas do Brasil para o executivo trabalhar”, todos nos últimos três anos, além de “A segunda melhor empresa para estagiar”, em 2006.

Uma das histórias mais marcantes na trajetória da APSEN, foi quando no ano de 2004, quando a empresa estava passando por uma grande transformação em seu modelo de gestão, implantou o PAR (Programa Apsen Recicla), que tem como um dos objetivos a reciclagem de papelões. Neste período a APSEN esbarrou na história de Tatu, um catador de papelão, analfabeto e sem documentos. Tatu trabalhou nos últimos 17 anos como “catador” de papelão. Ele passava o dia juntando papelão pela região de Santo Amaro, empurrando um carrinho, seu único patrimônio, em companhia de um cão tão indigente quanto ele. Grande parte dos papelões era recolhido nas várias empresas que atuam na região. Entre elas, uma das principais “fornecedoras” de Tatu, a Apsen Farmacêutica, uma empresa com vocação para ser diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com