TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apsen Farmaceutica Qualidade De Vida

Monografias: Apsen Farmaceutica Qualidade De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  1.232 Palavras (5 Páginas)  •  1.351 Visualizações

Página 1 de 5

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

APSEN FARMACEUTICA – Preocupação com a Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoas

Paracatu

2013

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Planejamento de Carreiras, Tendências em Gestão de Pessoas, Gestão por Competência e Gestão do Capital Intelectual.

Professores: Mônica Maria Silva

Cláudia Cardoso Moreira Napoli

Ana Céli Pavão

Elisete Zampronio de Oliveira

Paracatu

2013

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

3. CONCLUSÃO ...........7

REFERÊNCIAS BOBLIOGRÁFICAS...........................................................................8

1. OBJETIVOS

1.1 Objetivo Geral

A Apsen Farmacêutica dedica-se em conquistas, com uma gestão inovadora, buscando adequar-se às mudanças e nos novos modelos de gestão. Implementando melhorias e inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais no ambiente de trabalho.

1.2 Objetivos Específicos

A qualidade de vida no trabalho proporciona uma maior participação por parte dos funcionários, criando um ambiente de integração com superiores, com colegas de trabalho, com o próprio ambiente de trabalho, visando sempre a compreensão das necessidades dos funcionários. A QVT se preocupa principalmente com dois aspectos importantes que é o bem-estar do trabalhador e com a eficácia organizacional. Com a necessidade das empresas se tornarem mais competitivas no mercado veio à busca incessante da qualidade total. Acompanhando esta qualidade total também surgiu a QVT, que está focalizada no potencial humano e no meio que convive em todos os sentidos.

2. INTRODUÇÃO

A APSEN é uma empresa brasileira, tradicional no mercado Farmacêutico, que atua na fabricação de produtos para as mais diversas indicações, em especialidades como: urologia, reumatologia, neurologia, ginecologia, e outras. A diversidade de produtos, aliada à alta tecnologia de produção, é característica tradicionalmente associada à marca Apsen.

Fundada há mais de 40 anos e tendo como principal acionista a família Spallicci, a Apsen vem apresentando um crescimento espantoso em todos os sentidos.

.

3. Desenvolvimento

A Apsen possui um modelo de gestão empresarial inovador e diferenciado, dado constatado por empresas de estatística do setor. A mudança na gestão só foi possível, pois sua presidência estava pronta para isso e aberta ao novo processo. Foi implantada a constituição APSEN e sua característica foi orientar todos os colaboradores quanto às questões éticas de trabalho. Houve um alto nível de consciência sobre a importância destas questões éticas e de trabalho para o planejamento estratégico, mais com uma visão ainda melhor: eles escutavam a todos, todos os funcionários da empresa participavam do processo. A APSEN tinha um diferencial que era a preocupação com pessoas de todas as idades e classes sociais, exemplo disto foi a contratação de um funcionário matuto, o Tatu. Tatu ficou tão feliz em ser funcionário da Apsen apenas por se sentir útil.

O modelo de Gestão de Pessoas da APSEN é focado na qualidade de vida e no desenvolvimento das pessoas, valorizando o profissional em suas competências humanas, em suas habilidades, talentos e a dedicação de seus profissionais. Além disso, a empresa tem preocupação com o que acontece no exterior da empresa, como por exemplo, o caso de Tatu, ele recolhia papelões pela região onde está localizada a APSEN e da própria empresa, então a empresa resolveu implantar o PAR (Programa APSEN Recicla) para a reciclagem de papelões, mas a empresa se preocupou de que forma essa mudança refletiria na vida de Tatu. Dessa forma, percebendo que Tatu já fazia parte da história da APSEN, contrataram-no como funcionário. Isso mostra que a APSEN se preocupa com os impactos que suas mudanças podem causar exteriormente. Outro bom exemplo é a história de Neco que é portador de Síndrome de Down, desde que começou a trabalhar na empresa, Neco se desenvolveu e, além

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com