TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE QUALIDADE

Dissertações: GESTÃO DE QUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS - ATIVIDADE AVALIATIVA

MÓDULO 6.1

DISCIPLINA DE GESTÃO DE QUALIDADE – PROFº ALEXANDRE DIAS

1. A Gestão pela Qualidade Total busca desenvolver nos sistemas das empresas condições que possibilitam responder ás demandas atuais, criando vantagens competitivas nos segmentos de mercado onde atuam. As estratégias de competitividade que sofrem a influência deste modelo de gestão permitem alcançar diretamente a obtenção de produtos sem erros; entregas rápidas aos consumidores; introdução de novos produtos em prazos adequados; habilidade em mudar quantidades ou datas de entrega conforme solicitado pelos clientes; habilidade de produzir a custo competitivo; dentre outros aspectos.

2. Em um mundo de negócios cheio de ideias, o verdadeiro desafio é ganhar visibilidade das mesmas e envolver a organização na seleção das melhores oportunidades. Em especial para aqueles que trabalham em áreas relacionadas ao gerenciamento de projetos para desenvolver novos produtos, serviços e/ou negócios.

3. Um bom planejamento contribui muito para o não desperdício, pois não deixa a desejar seus produtos e serviços, tendo assim uma maior credibilidade e podendo ocupar o tempo que passava corrigindo erros em inovações. O CMM fornece às organizações orientação sobre como ganhar controle do processo de desenvolvimento de software e como evoluir para uma cultura de excelência na gestão de software. O objetivo principal nas transições através desses níveis de maturidade é a realização de um processo controlado e mensurado que tem como fundamento a melhoria contínua. A cada nível de maturidade corresponde um conjunto de práticas de software e de gestão específicas, denominadas áreas-chave do processo (KPAs - Key Process Areas). Estas devem ser implantadas para que a organização possa atingir o nível de maturidade desejado.

4. Alguns setores em que é crucial a qualidade, são: laboratórios ( na produção de remédios), mina ( na extração do minério o planejamento tem que ser muito bem elaborado), submarino ( suas funções e informações devem ser de confiança, para que não corram o risco de ficarem sem comunicação nas profundezas do oceano. Entre muitos outros.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »