TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO E MARKETING

Exames: GESTÃO E MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

1.Definição da missão corporativa; Descreva brevemente a organização (como surgiu,ramo de atividade, número de colaboradores...)e elabore uma missão corporativa de acordo com os conteúdos estudados. (Valor: 1,5 pontos)

Resposta:Para definir a missão corporativa, a empresa deve responder às “Perguntas fundamentais de Peter Drucker” que são o conjunto de informações básicas que quem dirige um negócio deve saber:

A organização se deu a partir da união de 3 amigos da Universidade Estadual do Recôncavo da Bahia, campus Cruz das Almas do curso de Engenharia de Pesca, o objetivo abrir uma empresa á qual oferia variedades em espécies de peixes , alimentação, aquários, decoração, para quem curte o aquarismo e aquafauna.

Sendo uma loja de aquários, os clientes são admiradores e adeptos ao aquarismo e aquafauna , o atendimento é importante, como também a variedade , qualidade e diversificação das espécies de peixes, plantas, rações e equipamentos.

Sendo uma loja de pequeno porte os sócios se revezariam para cuidar da mesma, distribuindo os horários e as funções entre eles, a loja ter boa e ser lucrativa..

2.Estabelecimento da UENs(Unidades Estratégicas de Negócios); Estabeleça as UNEs de acordo com as três características básicas que este conceito. (Valor: 1,5 pontos)

Resposta: Os grupos de clientes são contactados através da internet e por um atendimento diferenciado ao acompanhar cada cliente individualmente de acordo com a necessidade de cada um, por exemplo há clientes que tem 1 áquario com 1 peixe Beta , pois o mesmo vive sozinho mas precisa de cuidados especiais, há outros clientes que possuem um aquário maior com diversos peixes alguns vivem e cardume e tem de ter atenção aos seus hábitos, etc.. o atendimento se faz atrvés de emails, telefonemas, pessoalmente e através de mensagenspor ser uma forma rápida de atendimento.

3. Alocação de recursos para as UENs, analise os fatores estudados para tomada de decisão e monte uma matriz de análise de portfólio. (Valor: 1,5 ponto)

Resposta:

1 ª pergunta: Risco de segurança; avaliação de potencial de lucro futuro; taxa de crescimento de mercado.

2ª pergunta:Aplicar os recursos de formas diferentes exemplos: Caderneta de poupança- poupar as economias ; Fundo de renda fixa- aplicar essas economias em um investimento a longo prazo; Ações Finançeiras.

4-Planejamento de novos negócios e redução dos superados; escolha a estratégia de crescimento mais adequada e descreva seus desdobramentos. (Valor: 1,5 Ponto).

È importante a empresa planejar novos negócios à medida que o tempo passa e a empresa cresce, aparecem novas ideias que ajudaram a impulsionar as vendas.

Estratégia integração para trás

Exemplo a empresa que vende os aquários, ela também oferece a areia, a decoração, os peixes, a ração e os equipamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com