TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRUPO BRADESCO (PARTE 2 - GESTÃO DE PESSOAS)

Por:   •  4/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.275 Palavras (14 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 14

GRUPO BRADESCO (PARTE 2 - GESTÃO DE PESSOAS)

Bruna Isadora

Lucas Santana

Maiara de Abreu

Rebeca Pereira

1.Cultura Organizacional

A cultura Organizacional o Bradesco segundo o Artigo Bradesco S.A, está moldada nas cresças, nos valores e na ideologia de seu fundador Amador Aguiar. O fundador do Banco Bradesco tinha uma realidade segundo a meritocracia (Sistema de hierarquização e premiação baseado nos méritos pessoais de cada funcionário.) Esse Sistema levou a uma visão profissionalizada da Organização. A Organização possui valores da Administração cientifica clássica com estilo Administrativo burocrático de Max Weber guiando os valores e as crenças do fundador do Bradesco; impessoalidade; Profissionalismo; aderência a procedimentos; promoção por mérito; responsabilidades com os cargos; descrições claras.

O fundador Amador Aguiar desde cedo se preocupava em "Institucionalizar" a cultura, "recrutando" pessoas que obtinham os mesmos valores que ele ou que se dispusessem a adota-los. Em princípio, o Bradesco não contrata pessoas que tenham trabalhado em outros Bancos. Na Organização do Bradesco, há os seguintes ritos de passagem: o processo de Educação Bradesco, de seleção pessoal e de treinamento básico. O processo Educacional da Organização segundo o artigo de L.R.D Segnini pp. 97-99 é apolítico, não se permitem discussões sobre temas que possam questionar as autoridades constituídas e a hierarquia, o objetivo é trabalhar.

O processo de Educação Bradesco e o processo de seleção Pessoal são trabalhados antecipadamente para a partir deste ato do trabalhador iniciar-se o longo processo de construção do "Homem-Bradesco".O processo de construção do "Homem-Bradesco" é praticado em todos os momentos do dia-a-dia de trabalho, o termo dos valores encontra na Declaração de Princípios. A Organização da ênfase no sistema de carreira fechada. O Bradesco não forma apenas profissionais capazes para os seus cargos, como também forma profissionais submissos a ideologia da empresa por entender que é um degrau para o ingresso e promoção.

2.Treinamento e Desenvolvimento

A Empresa Bradesco desde que inicio as suas atividades reconhece no desempenho e no potencial realizado das pessoas. A Organização acredita no poder de realizar o crescimento sustentável para pessoas por meio delas.

O método que o Banco Bradesco aplica para o levantamento de necessidades de treinamentos é a analise organizacional e a análise de RH (Recursos Humanos). A análise Organizacional é efetuada visando toda a Organização, averiguando assim os aspectos da missão, visão e dos Objetivos estratégicos. Já a análise de RH é focada no mapeamento do capital humano, tendo em vista a identificação de competências corporativas e essenciais, o apoio ao crescimento profissional e a busca de objetivos e resultados por meio do desenvolvimento das competências da Organização.

O Bradesco acredita no valor das pessoas (funcionários) e na capacidade de desenvolvimento de cada indivíduo. Isto por meio de um forte processo educacional que inclui todo o quadro de funcionário, em todas as posições hierárquicas e atividades desenvolvidas, buscando auxiliar as pessoas em seu autodesenvolvimento, incentivando-as á constante busca do aprimoramento.

A Organização investe fortemente na comunicação interna (Intranet, Alo RH, Correio Eletrônico.) O Bradesco disponibiliza: Treinet, Vídeo Treinamento, Cartilhas e Cursos Presenciais.

Já foram oferecidos 1.028 cursos diferentes e o investimento foram aproximadamente de R$28,8 milhões de reais.

Dentro dos cursos presenciais estão:

  • Gerenciamento de Clientes
  • Negócios em créditos
  • Atendimento – Uma nova visão Empresarial
  • Formação para Pré-Atendentes
  • Atendimento para abertura de contas e negócios
  • Programa de liderança Empreendedora
  • Entre outros.

Os cursos disponibilizados via Intranet são ferramentas de capacitação diferenciada que proporcionam novos conhecimentos de maneira distinta e rápida a todo o quando de Profissionais da Organização.  (TreiNet) é um grande instrumento de desenvolvimento pessoal e profissional.

Os treinamentos oferecidos pela Organização são frequentes através da Intranet e os presenciais dentro do horário de expediente, disponibilizados nos centros de treinamentos da Organização. Os treinamentos oferecidos para os colaboradores são de forma constante, tanto antes (Integração), como após o ingresso na Organização (Treinamento constante.)

3.Plano de Benefícios

O Banco Bradesco compõe um pacote de Benefícios que, além das disposições legais, tem por objetivo proporcionar aos seus funcionários segurança e conforto no suprimento de suas necessidades básicas.

Os Benefícios que são oferecidos a todos os colaboradores são:

  • Seguro Saúde e Odontológico
  • Plano de Previdência complementar
  • Seguro de vida em grupo
  • Cursos de especialização
  • Serviço Social e Assistência Psicológica
  • Lanches
  • Descontos em medicamentos
  • Vacinação contra gripe
  • Atividades de lazer
  • Empréstimo Social
  • Linhas de Crédito
  • Isenção de tarifas
  • Canal de compras On-line

3.1 Plano de Carreira

 A organização adota uma política que privilegia a carreira fechada, em que o ingresso acontece nos níveis iniciais cargo e as oportunidades de crescimento são destinadas ao próprio quadro.

Essa garantia de oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional permite aos colaboradores a possibilidade de ocupar postos de chefia, supervisão, gerência e também da alta direção, caracterizando-se como um fator motivador para todo o quadro, estimulando a criatividade, a inovação e a busca incessante de conhecimento e atualização.

O Bradesco oferece oportunidade de vagas, principalmente para início de carreira, que proporcionam o crescimento e desenvolvimento, possibilitando ascensão profissional. A principal missão do Bradesco é reconhecer que as pessoas são a base de sustentação do negócio, e com isso tem por missão atrair, desenvolver, reconhecer, administrar, prestigiar e estimular os talentos da Organização Bradesco.

 Ao ingressar no Bradesco, o colaborador inicia uma carreira cheia de oportunidades, vinculada ao seu esforço e dedicação. A política para contratação de novos colaboradores é bastante restrita, precisa que o candidato possua curso superior ou que estejam cursando nas áreas de administração, contábeis, economia ou direito, que são relacionadas ao ramo do banco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com