TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GTA Administração E Marketing

Trabalho Universitário: GTA Administração E Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

O marketing tem se espalhado bastante nos últimos tempos, tanto em empresas como em variados ramos de atividade, em mercados cada vez mais complexos e exigentes, a importância do acompanhamento das tendências e das alterações do comportamento do cliente. As necessidades das pessoas é o foco desse estudo de mercado, todas as pessoas possuem necessidades básicas, outras nem tão básicas que correspondem às suas limitações. Essas particularidades vão aparecendo de acordo com as vontades e culturas dos consumidores, os desejos podem ser apresentados de muitas maneiras para uma mesma necessidade, a demanda representa os desejos de se saciar determinada necessidade, todas as pessoas possuem limitações e vontades que devem ser saciadas por produtos e serviços oferecidos por alguma empresa ou por outra parte. Existem quatro maneiras das pessoas conseguirem estes produtos: produção própria, coerção, mendicância ou troca.

Há cinco princípios que regem a relação de troca: Existência de duas partes; cada parte deverá oferecer valor ou não a outra; liberdade de escolha; confiança; capacidade de comunicação e entrega. Muitas empresas trabalham estratégias de mercado voltadas para escopos que não condizem com a fluência do comportamento dos consumidores, há aquelas que orientam suas atividades de marketing para a produção, defendendo o conceito de que quanto mais se produz, mais oferta do produto o mercado terá então, menor preço o consumidor pagará.

Outras empresas focam suas estratégias de mercado no produto buscando muita qualidade muitas vezes para mercados que mudaram muito ou nem existem mais, muitas empresas estabelecem como objetivo de marketing o total desempenho das vendas, geralmente as organizações focam em vendas e obtêm lucros imediatos de curta duração, ganham a venda e perdem muitos clientes, pois só foca nos lucros. Já empresas com o setor de marketing desenvolvido estão constantemente voltadas ao mercado, são empresas que se preocupam em segmentar o mercado, satisfazer as necessidades dos clientes, integrar as ações de marketing em todos os departamentos e gerar rentabilidade para o negócio através do seu plano de marcado.

A maioria das instituições decide serem orientadas pelo marketing após perceberem uma queda no setor de vendas, mudanças nos visíveis nos hábitos dos consumidores, crescimento da concorrência ou um alto custo com ações de marketing desorganizadas que não atingirão as metas da empresa, a orientação mais atual com as novas exigências do mercado agrupa desejos dos mais variados segmentos da sociedade, o marketing social e ecologicamente correto, ganha muito espaço no novo contexto econômico.

Além de possibilitar às organizações, uma contribuição com o meio ambiente e o ser humano, garante matérias-primas e gera resultados em imagem e, muitas vezes lucros monetários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com