TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento De Projetos

Trabalho Universitário: Gerenciamento De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

 Aula Atividade Nº 03 - Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos

1). Qual o principal objetivo do Gerenciamento de Escopo e do Gerenciamento de Tempo de um Projeto?

As finalidades do Gerenciamento do Escopo do Projeto incluem a definição do trabalho necessário para concluir o projeto, servir como guia ou ponto de referência para determinar que trabalho não está incluído no projeto.

Para tanto ajuda a Definir e controlar os trabalhos avancem para alcance no desenvolvimento dos projetos os proposito, sem desviar do real foco.

O Gerenciamento do Tempo é necessário para o bom desenvolvimento do projeto, isso para que as expectativas sejam atendidas no prazo determinado, o objetivo deste gerenciamento é garantir que os prazos estejam adequados, para o cumprimento dos prazos o gerenciamento anda junto com orçamento e administração dos recursos sejam disponibilizados no tempo correto.

 Aula Atividade Nº 05 - Ciclo de Vida de Projetos – Parte 2

1). Quanto uma estrutura organizacional pode influenciar no bom andamento do projeto?

Os fatores organizacionais influenciam no bom andamento do projeto, considerando a variação comum e a diversidade de estrutura nas organizações, para que as influencias não sejam negativas é necessário identificar a estrutura da organização para entender as limitações e oportunidades que o formato possui para que a estrutura possa contribuir positivamente para o desenvolvimento do projeto, sendo assim os mais diversos fatores podem impactar o projeto como: nível de pessoal, equipe, autonomia do gerente, disponibilidade de recursos, controle de orçamento, complexidade, burocracia entre outros.

Quando não avaliado o perfil da estrutura organizacional o projeto pode sofrer com as influencias para tanto é recomendo antecipar o reconhecimento da estrutura antes de iniciar a etapas de planejamento.

 Aula Atividade Nº 08 - Teoria das Restrições - TOC.

1). Normalmente como é medido o progresso de um projeto? Justifique

Geralmente o progresso de um projeto é medido de acordo investimento já executado com o montante de trabalho executado em m relação ao montante ainda por fazer, medindo produtividade e investimento de recurso e tempo, caso medição aponte insuficiência no progresso isso pode levar que o gerente comece a tentar antecipar os caminhos e sobrecarregar com várias atividades simultaneamente, se desviando do foco e objetivo projeto, causa que alguns atraso em tantos projetos, tem como efeito negativo o desfoque do caminho crítico.

Criar indicadores consistentes e condizentes com a realidade e objetivos do projeto, geralmente baseiam-se em eventos marcantes com resultados parciais esperados que podem ser usados para medir o progresso do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com