TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciando o processo de criação de materiais

Trabalho acadêmico: Gerenciando o processo de criação de materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  4.076 Palavras (17 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 17

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

LOGÍSTICA

4º SEMESTRE

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

PROFESSOR-TUTOR EAD : MÔNICA SATONALI

SUMARÉ/SP

2013

ATPS ADMINISTRACAO DE MATERIAS

ETAPA 1:

Empresa: Santa Rita Com. De Maquinas e Ferramentas Ltda.

CNPJ: 06188493/0001-11 I.E: 671206.006.110

Endereço: Rua Justino Franca, 352,Centro Sumaré SP Cep:13170-050 Fone(19)3873-1616/(19)3367-9472

Ramo de Atividade: Comercio.

Missão: Temos o compromisso e a preocupação de oferecer produtos de qualidade, por isso trabalhamos com as melhores marcas, garantindo produtos com garantia e os melhores preços do mercado. São oito anos de trabalho, dedicação total e compromisso com você cliente amigo, que faz da SANTA RITA FERRAMENTAS uma Grande Família.

Visão: Garantir sempre o melhor produto mesclado com um bom atendimento para todos os clientes e tornar o ambiente de trabalho melhor para os colaboradores, oferecer produtos de qualidade e sempre devidamente certificado (código de aprovação pelo ministério do trabalho).

Valores: Não consta.

Historia da Santa Rita: Empresa nascida da Idea de um grande empreendedor que desde cedo começou a se envolver com esse ramo de maquinas e ferramentas, elétrico e hidráulico chamado Ataíde, o nome tem originou-se pela devoção a Santa Rita,da crença católica e a loja começou pequena a na rua sete de setembro e após alguns anos com o crescimento extraordinários a loja se dividiu, sendo que uma parte ficou sendo cuidada pelo seu filho mais jovem chamado Evelcio Siconha e a Outra pelo outra por nome; Evandro Siconha, uma loja cuida da parte elétrica e hidráulica e a outra ficou com a parte de maquinas e equipamentos, e essa fusão se deu em 02 de Abril de 2004, e desde então vem crescendo em nível acelerado, a loja estava situada na Rua Jose Mancini e com o seu crescimento agora tem o seu prédio próprio na Rua Justino Franca 352, no centro de Sumaré-SP.

Passo 03- Agendar visita a Empresa Estudada. Ok

Estrutura Organizacional: A Empresa possui as seguintes áreas ou setores, Administrativo, Compras, Estoques e Vendas.

Administrativo: Entrada de nota, ajustes de valores e custo, baixa na saída de mercadorias por motivo de vendas, geração de boletos e cuida de algumas partes relacionadas a setores financeiros;pagamentos de contas e etc.

Compras: A pessoa responsável pelas compras da Empresa esta sendo o próprio dono da Empresa, e esse tem a responsabilidade de coordenar e supervisionar as venda de produtos, tratar com os principais distribuidores sobre mercadorias, preços e custos, verificar pedidos de compra realizados e realizar novos pedidos quando necessários, acompanhando a data de entrega dos mesmos e etc.

Estoque: Controle do estoque e quando necessário apontar falta de mercadorias no caderno de falta, realizar conferencia de produtos ou mercadorias entregue pela transportadora, organização do estoque, reabastecimento de produtos nas gandulas quando estiver acabando, conferencia de pedidos realizados pela área de venda antes de sair da loja e etc.

Vendas: realizar a venda de produtos, realizar orçamentos para empresas diversas para a compra de produtos comercializados pela loja, atendimento ao cliente e etc.

Planejamento de Produção:

O produto ou mercadoria e recebido pelo estoquista e depois de conferido e levado e reabastecido na loja e produtos excedentes são levados e guardados no estoque para novo reabastecimento nos gandulas, é verificado a baixa do produto em estoque para informar ao setor de compras para realizar a compra dos mesmos.

Como a Empresa não tem a área de produção, não existe na empresa pesquisada uma movimentação de materiais, pois os pedidos recebidos dos fornecedores e reposto na loja para a venda e a parte excedente e levada ao estoque, onde são guardados para ser reposto sempre que necessário uma reposição.

Perguntas:

Como e feito o recebimento de Materiais na Empresa?

O Recebimento de materiais na empresa e feito via modal rodoviário, e o material e recebido e conferido no ato da entrega, analisando o volume com o que consta na nota, após isso e verificado se os produtos descritos na nota fiscal chegaram corretamente.

Como e realizado o Controle de Estoques na Empresa:

Não existe na empresa pesquisada uma padronização para controlar os estoques, são somente recebidos a mercadoria e quando vendida e dado baixa do estoque, porem existe vezes que um determinado produto acaba nos estoques mais ainda consta no sistema, para a melhor controle foi contratado um funcionário para conferir os produtos que estão saindo comprados pelo cliente.

Obs.: para um controle mais apurado de seu estoque na empresa será necessário:

Conferencia na entrada e na Saída (Logística e Estoques)

Lançamento da Nota corretamente (Administrativo)

Venda do Produto Corretamente (Vendas)

Comprar os Produtos antes de finalizar os Estoques. (Compras)

Entrega dos Produtos na Hora Certa, sem falta (Fornecedores)

Como e Realizado as Compras na Empresa?

A Área de venda e os responsáveis por cuidar do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com