TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Resenha: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

O Recrutamento interno conceitue-se, sobre os candidatos que estão trabalhando dentro da organização, ou seja, com participação dos colaboradores e promove-los, ou transferi-los, para outra atividade mais complexas.

Entretanto, o recrutamento interno este focado em busca de competência para um melhor aproveitamento que funciona através de oferta de promoção (cargos elevados e, portanto mais complexos, sendo da mesma área de atividade que envolva habilidades conhecimento de pessoas na área do ramo da organização).

Todavia, o recrutamento interno e um processo de atrair um conjunto de candidato para um particular, cargos o mercado do qual a organização tenta buscar os candidatos e atrair e agregar talentos a organização para dota-lo de competência necessária para o seu sucesso.

Portanto, o recrutamento interno tem por objetivo atrair candidatos para preencher uma vaga, para aproveitar o potencial humano, existente na própria organização, a razão desse aproveitamento, prende-se, muitas vezes, com promoções, programa de desempenho, desenvolvimento de pessoal, plano de carreira e transferência de cargos existente.

O recrutamento corresponde ao processo pelo qual a organização atrai os candidatos, na verdade o recrutamento funciona como um processo de comunicação- um processo de oportunidades, ao mesmo tempo em que atrai os candidatos para o processo seletivo interno, deve ser bem selecionado, na qual a vaga deverá ser preenchida para o cargo disponível minimizando assim, o fator determinante para o perfil mais adequando para aquela vaga de cargo.

Assim, o recrutamento interno está- focado em buscar competência, para melhor aproveitamento de suas vagas de cargos, tantos mais elevados, quanto do mesmo nível de maneira eficaz e quanto ao objetivo organizacional isentava o crescente constante de profissional e competência futura da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com