TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Trabalho Universitário: Gestao De Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1 (3,0 pontos)

Uma conceituada rede de Fast Food de Florianópolis solicitou um estagiário em Administração pelo seguinte motivo: "meus funcionários não sabem o que tem que fazer. Todos os dias eu preciso dizer a função de cada um. Um não sabe o que esperar do colega, é uma confusão!" Quando observamos o cotidiano verificamos que o próprio gestor muda as atribuições dos colaboradores a cada semana. Desta forma, sugerimos ao gestor que se faça, com urgência, uma Análise e Descrição de Cargos.

Explique, de forma fundamentada e baseada nos estudos da disciplina:

a) Por que fazer análise e descrição de cargos?

R: A Análise e Descrição de cargos é uma ferramenta fundamental e grande importância para uma organização, pois possibilita conhecer efetivamente os cargos, bem como padroniza a realização das atividades, como; avaliação de desempenho e Gaps, desenvolve treinamentos e desenvolvimento de pessoas, higiene, saúde e segurança do trabalhador.

b) Como se faz uma análise de cargos?

c) Como se faz uma descrição de cargos?

Questão 2 (3,0 pontos)

Estudamos em nossa disciplina que a avaliação de desempenho é o processo que busca mensurar objetivamente o desempenho e fornecer aos colaboradores informações sobre a própria atuação, de forma que possam aperfeiçoá-la sem diminuir sua independência e motivação para a realização do trabalho. Nas Lojas Renner este processo foi implantado há 13 anos, mas no início a empresa enfrentou algumas dificuldades para implanAtar o sistema, principalmente por que os gestores apresentaram certa resistência em dar e receber feedback sobre o seu desempenho, ou seja, não estavam acostumados a ouvir a opinião de quem eles avaliavam periodicamente, os seus subordinados. "Por sua vez, os liderados apresentaram uma receptividade melhor, pois eles passaram a ter a oportunidade de mostrar o próprio pensar", complementa Clarice Martins Costa, uma das Gerentes Renner.

Diante de uma empresa que ainda não adotou este processo no Gerenciamento de pessoas, como você implantaria a Avaliação de Desempenho? Explique cada uma das etapas, em um texto dissertativo-argumentativo, de no mínimo 15 linhas.

Questão 3 (2,0 pontos)

As questões relativas ao salário têm sido os principais alvos de reclamações por parte dos trabalhadores. O desconhecimento do plano de remuneração da organização e as percepções de injustiças provocam insatisfação e, em casos mais extremos, a saída do colaborador. Gerenciar a remuneração é um dos processos que estão sob a responsabilidade do Gestor de Pessoas.

Por que uma empresa deve se preocupar em gerenciar estrategicamente a remuneração dos seus colaboradores? Explique, de forma fundamentada e baseada nos estudos da disciplina.

Questão 4 (2,0 pontos)

Max Gehringer, no documentário Como pedir aumento de salário, disponível em http://www.youtube.com/watch?v=nZnKHa-c4cs&feature=related,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com