TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Artigo: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Multicars Revenda de Automóveis seminovos.

Revenda de automóveis seminovos, loja familiar em expansão, seu quadro de funcionários compõe de:

• Um auxiliar de serviços gerais, responsável pela limpeza e organização da loja.

• Dois vendedores, responsável pelas vendas de carros.

• Proprietário da loja que no momento atua como gerente.

Devido à sobrecarga de funções sobre o proprietário da loja e que esta em processo de expansão surge à necessidade da contratação de um gerente comercial, que será responsável pelo atendimento ao cliente, negociando interesses e coordenando a equipe de vendas

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa procura por um gerente comercial que realize treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atender o cliente na empresa, coordenar os funcionários, gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa, desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando à ampliação do volume de negócios, atuar na correção e implantação de procedimentos, garantir o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e também a coordenação dos funcionários responsáveis por esse atendimento visando corrigir comportamentos dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, além de posicionar melhorias para o setor.

Para ocupar o cargo de gerente comercial é indispensável graduação e cursos de qualificação profissional em Administração ou Gerência Comercial, em que são abordados temas como Relação com o Cliente, Gerenciamento de Processos e Gestão de Pessoas, é essencial que possua espírito de liderança para coordenar as equipes, deve ser comunicativo e ter boa habilidade de negociação e persuasão para lidar com os clientes, além de demonstrar visão estratégica e sistêmica.

O anuncio da vaga será feito através de meios de comunicação, jornais e internet além de uma agencia de recrutamento.

Para seleção de currículos irá utilizar uma agencia responsável por recrutamento, no qual irá fazer uma pré-seleção, como: escolha de currículos de profissionais que se encaixam com o perfil e procura da empresa. Através de entrevistas dentro da agencias com psicólogos e profissionais de Rh os aprovados serão encaminhados para entrevista com o proprietário da loja.

No processo de seleção na agencia será realizada uma prova de conhecimentos, testes psicológicos e técnicas de simulação.

Os selecionados pela agencia irão para entrevista com proprietário da loja, no qual será questionada na entrevista conhecimentos relacionada à vaga, experiência na área será um diferencial.

O contrato de trabalho será feito de 45 dias para experiência podendo se estender por mais 45 dias para realizar a efetivação.

O novo gerente comercial vai precisar de tempo para se adaptar a nova filosofia empresarial, a cultura empresarial e às políticas de recursos humanos da empresa

O processo de integração do novo gerente comercial consiste em aplicação de informações e treinamento intensivo ao novo colaborador, visando ajustá-lo ao ambiente e às tarefas que lhe serão exigidas no cargo, tais como:

* Apresentação das Políticas de Recursos Humanos (Visão, Missão e Valores).

* Apresentação dos produtos no caso da loja de automóveis, os carros que serão vendidos e serviços vendidos.

* Será apresentado ao novo gerente regulamentos interno da organização, constando o que se espera dele (tolerâncias à faltas, atrasos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com