TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Produção E Logistica

Dissertações: Gestão Da Produção E Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

João Carlos, o novo comprador da indústria de parafusos Fixatudo, recebeu de seu chefe imediato, o Sr Xavier Almeida, a incumbência de comprar um lote econômico de arruelas de cobre que possui demanda anual de 3.200 unidades. O custo para colocação do pedido é de R$20,00 e o custo de carregamento deste item no estoque é de R$ 0,80 por unidade. Depois de muitos cálculos e recálculos, João Carlos colocou com o fornecedor de arruelas de cobre um pedido de:

Resposta Selecionada: e.

400 peças.

Resposta Correta: a.

400 peças.

Feedback da resposta: No calculo do LEC utiliza-se a expressão:

• Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

Estoque invariavelmente é sinônimo de custo, mesmo que, em alguns casos sua existência seja inevitável. A Administração de Materiais tem como preocupação constante o estudo de sua redução. Em relação aos custos de posse dos estoques, podemos afirmar que:

Resposta Selecionada: b.

Estoque Máximo é uma quantidade adicional de material que a empresa se predispõe a possuir com o objetivo de diminuir os riscos do atendimento das solicitações ao estoque.

Resposta Correta: d.

O lote econômico de compra (LEC) é a quantidade que equilibra o custo diretamente proporcional com o custo inversamente proporcional e reflete o menor valor do custo de posse dos estoques.

Feedback da resposta: O lote econômico de compra (LEC) é a quantidade que equilibra o custo diretamente proporcional com o custo inversamente proporcional e reflete o menor valor do custo de posse dos estoques. Por isso leva o nome de lote econômico, porque é o lote que minimiza os custos.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Inúmeros livros sobre gestão de estoques têm abordado a classificação ABC como método de planejamento de estoques e compras, fundamentalmente como uma forma de definir lotes de aquisição ou produção. Para os itens da classe A, comprar o menos possível, por exemplo, para a demanda de uma semana; para os itens da classe B comprar, por exemplo, uma quantidade suficiente para a demanda de um mês; para os itens da classe C, por exemplo, comprar o suficiente para a demanda de três ou mais meses. A técnica empírica de classificação ABC, face sua popularidade como ensinamento na segunda metade do século passado e sua facilidade de utilização, tornou-se um modelo de aplicação difundido amplamente em muitas organizações que necessitavam gerenciar estoques e, até os dias de hoje, é um método utilizado em muitas empresas de todos os portes.

Fonte: (http://www.ogerente.com.br/novo/artigos_ler.php?canal=11&canallocal=41&canalsub2=131&id=1759)Com relação à aplicação de modelos de reposição dos estoques, É INCORRETO afirmar:

Resposta Selecionada: a.

O Modelo de reposição contínua: é ideal para itens que possuem consumo regular durante o período de tempo e que pertencem à classe A.

Resposta Correta: d.

O Modelo de reposição contínua: é ideal para itens que possuem consumo regular durante o período de tempo e que pertencem à classe A.

Feedback da resposta: O correto seria: O modelo de reposição contínua é ideal para itens que possuem consumo irregular durante o período de tempo e não pertencem à classe A.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Mesmo com a tendência atual de se trabalhar com estoque zero, no modelo Just-in-time,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com